Home Mercado da Bola Atlético-MG: Falha de Nathan Silva contra o Palmeiras não diminui interesse de clube russo

Atlético-MG: Falha de Nathan Silva contra o Palmeiras não diminui interesse de clube russo

Nathan Silva tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023

Por Wilson Pimentel em 30/09/2021 00:02 - Atualizado há 2 anos

Nathan Silva em ação pelo Atlético-MG
Divulgação/ Atlético-MG

Considerado um dos principais jogadores do Atlético-MG na atual temporada, o zagueiro Nathan Silva segue em alta no mercado da bola. Considerado um dos maiores ativos do clube, o jogador pode ser negociado na próxima janela de transferências, em janeiro de 2022.

Antes de mais nada, vale ressaltar que Nathan Silva está na mira do Krasnodar desde agosto. Na oportunidade, as conversas com os empresários do atleta não avançaram. Afinal, seria uma negociação difícil, já que o zagueiro estava em ascensão e, se firmou como titular do Galo.

O Torcedores.com apurou que o Krasnodar ainda mantém o interesse no defensor alvinegro. O tempo passou e o técnico Viktor Goncharenko segue acompanhando o desempenho do atleta com a camisa atleticana.

Ainda segundo apurou a reportagem, Nathan Silva segue no radar do Krasnodar apesar da falha contra o Palmeiras pela semifinal da Copa Libertadores da América. O Galo abriu o placar com Eduardo Vargas. No entanto, o defensor foi batido no lance do gol alviverde que arrancou o empate no segundo tempo.

Além da presença da torcida no Mineirão, a partida contou com a visita de observadores do Krasnodar que assistiram à partida de uma área reservada do estádio. Mesmo com a “vacilada” do zagueiro, os russos não mudaram de opinião e seguem desejando o jogador.

O Krasnodar planeja pagar 5 milhões de euros (R$ 31,4 milhões, pela cotação atual) para ter 80% dos direitos econômicos do zagueiro. Apesar de negar, a diretoria atleticana já sabe do interesse dos russos e não vê com maus olhos uma negociação por Nathan Silva.

A temporada de Nathan Silva

Revelado pelo Atlético-MG, Nathan Silva passou com destaque pela Ponte Preta, Coritiba e Atlético-GO. Na atual temporada, por exemplo, ele disputou 18 partidas e fez um gol com a camisa alvinegra. A multa rescisória do defensor está fixada em 40 milhões de euros (R$ 251,2 milhões). Ele tem contrato com o Galo até dezembro de 2023. 

LEIA MAIS: 

Ex-atacante de Atlético-MG, Corinthians e Vasco acerta com o CSA e deixa clube ucraniano após um jogo

Benfica acerta empréstimo de cria do Vasco para clube do Oriente Médio 

Nathan Silva, do Atlético-MG, recebe sondagem de clube da Rússia

Exit mobile version