Home Futebol Atlético-MG x Palmeiras: veja os palpites da imprensa para a decisão da semifinal da Libertadores

Atlético-MG x Palmeiras: veja os palpites da imprensa para a decisão da semifinal da Libertadores

Atlético-MG x Palmeiras duelam nesta terça-feira para definir o primeiro time classificado para a final da Libertadores 2021

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Atlético-MG x Palmeiras se reencontram nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores 2021. Desse confronto vai sair o primeiro time classificado para a final da competição sul-americana, que pode ter uma decisão 100% brasileira caso o Flamengo elimine o Barcelona de Guayaquil, no Equador.

PUBLICIDADE

Para o duelo entre Galo e Verdão nesta terça, o Palmeiras tem a vantagem do empate com gols para avançar à final da Libertadores por causa do critério do gol fora de casa. Em caso de novo empate por 0 a 0, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer, se classifica direto. Vale lembrar que o primeiro jogo terminou com um empate sem gols no Allianz Parque.

Quem é o favorito para ficar com a primeira vaga na final da Libertadores 2021? O Torcedores.com compilou os principais palpites da imprensa brasileira para a definição de Atlético-MG x Palmeiras. Confira!

PUBLICIDADE

PVC (Folha de S.Paulo)

— O favoritismo do Atlético para a classificação à decisão da Libertadores se expressa em uma informação: só dois jogos sem fazer gols no Mineirão. Das 23 partidas que mandou no estádio, sob o comando de Cuca, só contra América e Boca Juniors houve empate por 0 a 0. Na única derrota, para o Fortaleza, fez gol. O Palmeiras pode perfeitamente voltar classificado do Mineirão, mas é difícil encontrar argumentos para justificar esse pensamento, exceto o fato de o futebol permitir o inesperado. A única estatística favorável aos palmeirenses é ter um ponto a mais na campanha da Libertadores. Num mata mata, não tem a menor relevância.

CHICO LANG (Gazeta Esportiva)

— O Galo joga em casa e tem uma atitude bem ofensiva quando atua em seus domínios. Ao Palmeiras resta aguentar o “bombardeio ofensivo” e tentar fazer um gol em uma bola salvadora ou empatar e levar para pênaltis. Atlético-MG deve ir para a final.

PUBLICIDADE

NILSON CÉSAR (Jovem Pan)

— Eu vi o Palmeiras x Atlético-MG [no Allianz Parque] e foi uma das atuações mais pífias das história do Palmeiras. Nossa, grotesco, ridículo. O time foi muito covarde, não tem nada a ver com o Palmeiras. Um clube com a grandeza do Palmeiras não poderia ter jogado como jogou o primeiro jogo, Por isso, eu coloco o Atlético como favorito. Além de ter um time melhor, tem mais apetite para ganhar esse título. Senti o Palmeiras com um medo desgraçado. Eu estou até ousando dizer que o Atlético vai meter uns 2 a 0. Seria uma surpresa enorme se o Palmeiras passasse para a final. Eu acho que quem passa, com todos os méritos, é o Atlético.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZT0Y1S1ZraCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

FLÁVIO PRADO (Jovem Pan)

PUBLICIDADE

— A torcida [do Atlético presente no estádio] pra mim ajuda o Palmeiras. Mas também concordo que o Atlético é mais time, mais agressivo e mais perigoso.

ARNALDO RIBEIRO (Canal Arnaldo e Tironi)

— O empate com gols é do Palmeiras, mas eu acho que vai dar Galo 1 a 0 no sufoco. Pra mim, o Galo avança à final da Libertadores.

EDUARDO TIRONI (Canal Arnaldo e Tironi)

PUBLICIDADE

— O Atlético vai vencer suado por 1 a 0 e vai para a final.

MILTON NEVES (UOL Esporte)

— Em um mata-mata ida e volta, hoje, nenhum time da América do Sul leva a melhor diante do Galo. Mas acho que o Palmeiras será o adversário mais difícil do Atlético-MG no caminho rumo ao bi da Libertadores.

CHRISTIANO JUNQUEIRA (Rádio 98FM)

PUBLICIDADE

— Atlético tem um sistema defensivo coeso, fechadinho e toma poucos gols em casa. Mas o Palmeiras tem a vantagem do empate com gols. O Atlético pode ser eliminado invicto. Isso seria uma sacanagem. O Atlético é melhor. Ligeiro favoritismo ao Atlético, colocando ali 51 a 49. Por decidir em casa, o fator torcida, os números do Atlético em casa e, se nós analisarmos campanhas no Brasil, Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético é melhor.

LEIA TAMBÉM:
Brasileiros não aparecem entre as maiores contratações da janela
Rivaldo abre o jogo e revela se tinha rivalidade com Ronaldo na Copa de 2002
Rivaldo diz se aceitaria convite de Galvão Bueno e vê falta de personalidade na Seleção
Fechado com Flamengo, David Luiz entra na lista dos jogadores mais bem pagos do Brasileirão
Especulado no Flamengo, Rafinha Alcântara fica fora da lista de inscritos do PSG para Champions
7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão
Brasileirão encerra primeiro turno com time praticamente rebaixado e Grêmio com risco de queda; veja números

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes