Home Futebol Bola de Ouro 2021: Premiação ganha data para acontecer

Bola de Ouro 2021: Premiação ganha data para acontecer

A celebração que premia o melhor jogador do mundo na temporada será em 29 de novembro

Wander Otoni Ferreira
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A Bola de Ouro 2021 ou também conhecido “El Balón de Oro”, premiará o melhor jogador do mundo no dia 29 de novembro. Após a premiação ter sido suspensa em 2020, por conta da pandemia e suspensão de algumas competições, desta vez o tão cobiçado troféu terá um escolhido.

A “France Football” informou que em 8 de outubro, serão anunciados os 30 jogadores que disputarão o prêmio, selecionados de acordo com a votação de 180 jornalistas de todo o mundo. A cerimônia de premiação da Bola de Ouro acontecerá no Teatro Châtelet, em Paris, mesmo lugar onde Lionel Messi a recebeu pela sexta vez em 2019.

Outros troféus

A revista organizadora de festa de gala, também entregará nesse mesmo dia a Bola de Ouro Feminina e  o troféu Kopa, para o melhor jogador com menos de 21 anos, além do troféu Yashin, ao melhor goleiro.

PUBLICIDADE

As 20 candidatas à Bola de Ouro Feminina, anteriormente conquistada pela americana Megan Rapinoe, serão escolhidas por um júri de 50 jornalistas especializados em futebol esportivo.

Quanto ao troféu Kopa, conquistado em sua última edição pelo holandês Matthijs de Ligt, serão 32 ex-vencedores da Bola de Ouro que decidirão os 10 candidatos, enquanto os 10 candidatos ao troféu de melhor goleiro irá substituir o brasileiro Alisson Becker será escolhido pelo mesmo júri da Bola de Ouro masculina.