Home Futebol Clássico na Arábia tem cinco jogadores a menos por vacinação do coronavírus

Clássico na Arábia tem cinco jogadores a menos por vacinação do coronavírus

Clássico chamou a atenção para importância da segunda dose da vacina contra a doença

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Al-Nasr e Al-Ittihad fizeram o grande clássico saudita, neste fim de semana e uma ação curiosa atraiu os holofotes. Ambas equipes entraram em campo com cinco jogadores (quatro de linha e o goleiro). As informações são do jornal argentino Olé.

A iniciativa foi para chamar a atenção do público sobre a vacinação contra o coronavírus. Além do número de jogadores, uma faixa no gramado dizia: “Complete sua vacinação para não ter que viver sem medo”.

Depois dos cinco atletas perfilados, o restante das equipes vieram a campo e a partida transcorreu com os onze regulamentares.

PUBLICIDADE

Desde o último dia 1º de setembro, a Arábia Saudita tem imposto regras muito rígidas de controle de circulação em espaços públicos como shoppings, por exemplo: todo cidadão ao chegar próximo desses locais precisa apresentar seu celular com o comprovante de vacinação. Além disso, um sistema de rastreamento acompanha as pessoas nas cidades. A medida por parte do governo monárquico tem gerado muita polêmica.

O clássico entre Al-Nasr e Al-Ittihad terminou com a vitória desse último por 3 a 1. A derrota do Al-Nasr culminou com a demissão do técnico Mano Menezes.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Mano Menezes é demitido de clube após somente cinco meses de trabalho

Alvo de três times da Série A, Paulinho deixa o Al Ahli e pode voltar ao Brasil

PUBLICIDADE

Cabe no seu time? Paulinho tinha salário astronômico na Arábia Saudita; veja os valores

Mercado da Bola: Livre, Paulinho já negocia com gigante da Série A

Cuiabá x Fluminense, Barcelona, seleção feminina e mais: veja a agenda de jogos de hoje (20)

Libertadores, Dérbi no Brasileirão e mais: veja 20 jogos para ficar de olho na semana

PUBLICIDADE

Disputa por Daniel Alves, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

Messi revoltado, mudança no VAR, gafe da Globo e assassinato: veja as notícias do fim de semana