Home Futebol Disputa por Daniel Alves, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

Disputa por Daniel Alves, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

Mercado da bola promete ficar agitado nos próximos dias em função do fechamento das inscrições

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O prazo limite para regularização de atletas junto ao BID (Boletim Informativo Diário) para as disputas das Séries A e B do Brasileirão devem sacudir o mercado nesta reta decisiva de setembro. Na elite nacional, as inscrições serão encerradas na próxima sexta-feira (24), enquanto que na segunda divisão a data é até o dia 30 deste mês.

PUBLICIDADE

Diante deste cenário, a tendência é que os rumores envolvendo jogadores disponíveis no mercado cresçam ainda mais. No momento, o lateral-direito Daniel Alves vem sendo o grande protagonista. Após rescindir contrato junto ao São Paulo, o experiente atleta é cotado em algumas equipes da Série A, com força maior para o Flamengo.

Flamengo tem “motivação” extra no interesse pela contratação de Daniel Alves

PUBLICIDADE

Neste domingo (19), em seu canal no YouTube, o comentarista Mauro Cezar Pereira revelou que o rubro-negro ainda não tem tratativas concretas para contratar Daniel Alves. Apesar disso, o jornalista conta que o clube carioca vê o jogador com bons olhos e está “esticando a corda”, tendo uma motivação em especial: contratá-lo para não reforçar nenhum rival do território nacional.

Nos bastidores, o nome do time carioca aparece como o principal interessado na contratação do lateral. Indiretamente, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, já teceram elogios ao jogador que está livre no mercado.

Novo concorrente

Na noite deste domingo (19), o jornalista César Luis Merlo revelou que o Athletico Paranaense fez uma oferta para o lateral-direito Daniel Alves, e deve esquentar a disputa com o Flamengo nos próximos dias de mercado.

PUBLICIDADE

Quem também pode agitar o mercado brasileiro nestes próximos dias é o volante Paulinho. Após uma passagem rápida pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, o jogador de 33 anos teve contrato rescindido em comum acordo. Pouco tempo após a notícia circular de que o atleta estava livre para acertar com um novo clube.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, o volante já iniciou conversas com a diretoria do Corinthians e deve se reunir brevemente com o seu ex-clube. Como a janela do futebol exterior já fechou, Paulinho só poderia atuar novamente com a camisa alvinegra no próximo ano.

“Me passaram que as conversas já existem para que ele acerte já este ano e fique treinando no clube até o final da temporada para estrear em 2022. A ideia é avançar nesta semana com as tratativas. As chances de Paulinho voltar ao Corinthians são grandes. O Corinthians já sabia que iria ocorrer esta rescisão e está na frente dos outros”, afirmou Samir no canal ‘Café do Setorista’.

Ex-jogador do Fla no Sport 

Lutando contra o rebaixamento na Série B, o Sport deve se movimentar mais uma vez no mercado da bola antes do fechamento das inscrições no BID. De acordo com o “GE”, o time pernambucano está bem próximo de oficializar a contratação do atacante Vander Vieira, atleta revelado pelas categorias de base do Flamengo. O time mais recente do jogador de 32 anos foi o Always Ready, da Bolívia, que disputou a Libertadores deste ano.

PUBLICIDADE

Na última semana, o Leão oficializou a contratação do meia argentino Nicolás Aguirre, ex-Atlético Tucumán.

Ricardo Oliveira na mira de time da Série B

Figura conhecida do futebol brasileiro, o atacante Ricardo Oliveira também está disponível no mercado da bola e pode pintar como reforço do CSA para a reta final de disputa da Série B do Brasileirão. Segundo informações da “Rádio CBN Maceió”, o jogador de 41 anos é alvo do Azulão do Mutange, que visa um reforço de peso para fortalecer o elenco na corrida pelo acesso.

Apesar do interesse, a pedida salarial do atleta aparece como principal entrave.

PUBLICIDADE

Além do goleador, o time azulino trabalha com a possibilidade de repatriar o atacante Kayke, ex-Flamengo, Santos e Fluminense, que estava no futebol japonês, e já desembarcou no Brasil para definir o futuro.

LEIA TAMBÉM:

Libertadores: Jornalista vê gigante brasileiro chegando como ‘zebra’ nas semis

Paulinho sem clube e mais: veja o que rolou no Mercado da Bola neste sábado (18)

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Flamengo recusa emprestar meia para clube da Série A

Mercado da Bola: São Paulo faz sondagem por jogador do Atlético-MG

21ª rodada do Brasileirão pode ter estreia de reforços importantes para Flamengo, São Paulo e Corinthians

Corinthians? Veja o que motivou Paulinho a rescindir com o Al-Ahli

PUBLICIDADE

Willian participou de 11 gols em sua primeira passagem pelo Corinthians

Mercado da bola: Flamengo recusa emprestar meia para clube da Série A