Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo tem “motivação” extra no interesse pela contratação de Daniel Alves

Lateral está na mira do clube, mas acerto depende de condições financeiras

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Alexander Hassenstein/Getty Images

Segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu canal no YouTube, o Flamengo ainda não está em negociações para contratar Daniel Alves. Dessa maneira, o clube carioca vem adotando cautela para viabilizar a chegada do atleta, que irá ter uma queda em seus vencimentos caso acerte com o Rubro-Negro, já que embolsava cerca de R$ 1.5 milhão por mês no São Paulo.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Além disso, é mencionado que o Flamengo possui outra motivação além de contar com um nome experiente e que está livre no mercado. Como Daniel Alves é visto como um ótimo jogador, a diretoria quer evitar o cenário do lateral um rival do futebol brasileiro. Sendo assim, caso um denominador comum seja fechado entre as partes, o destino do atleta deve ser o Ninho do Urubu.

No momento, Renato Gaúcho conta com três ótimas opções no elenco. Isso porque Isla é considerado o titular da equipe, com Matheuzinho e Rodinei também à disposição do treinador. Apesar de Daniel Alves só poder atuar no Brasileirão no restante de 2021, a oportunidade em tê-lo no plantel é um cenário que agrada ao Flamengo, que tem chances de não ter grandes concorrentes pelo defensor.

Apesar de elogiar Dani Alves, Rodolfo Landim apenas deu indícios que uma oferta seria apresentada. Como o prazo de inscrições no Brasileirão se encerra na próxima sexta (24), as partes precisam se apressar para selar um eventual acordo.

“Tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor, um cara que luta… Mas tenho acompanhado, Daniel ainda está conversando com o São Paulo, tentando resolver os problemas lá. A gente espera que tudo dê certo para ele nestas negociações que ele está tendo lá”, afirmou Landim à “Record”.

LEIA TAMBÉM

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

David Luiz pode ganhar “bicho” milionário ainda em 2021; veja valores

Presidente do Atlético-MG justifica falta de interesse em Daniel Alves: “Plantel com dois jogadores bons para cada posição”

Daniel Alves só aceitou assinar rescisão com o São Paulo depois de “garantia” especial; veja os detalhes

Jornalista detona possível chegada de Daniel Alves em gigante da Série A: “Não precisa dele”

Corinthians? Veja o que motivou Paulinho a rescindir com o Al-Ahli

Willian participou de 11 gols em sua primeira passagem pelo Corinthians

Mercado da bola: Flamengo recusa emprestar meia para clube da Série A

21ª rodada do Brasileirão pode ter estreia de reforços importantes para Flamengo, São Paulo e Corinthians