Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Conversas com o Corinthians? Veja o que motivou Paulinho a rescindir contrato com o Al-Ahli

Corinthians chegou tentar a contratação do volante no meio do ano, mas as conversas não avançaram

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

O Al-Ahli anunciou a rescisão contratual do volante Paulinho após menos de dois meses depois do anúncio da contratação, em 22 julho. Com a quebra do vínculo, o jogador de 33 anos está livre para buscar uma nova equipe para atuar no restante do ano ou só a partir de 2022, caso o atleta se acerte com algum clube brasileiro. Segundo o blog do Nicola, no Yahoo Esportes, a saída do brasileiro do clube da Arábia Saudita aconteceu por um pedido do próprio jogador.

De acordo com a publicação, um amigo próximo de Paulinho afirmou que o volante teve um “choque” de realidade ao chegar no Al-Ahli. “O ambiente do clube é muito amador. Foi um choque e ele preferiu pedir a rescisão e ir embora. Simples assim”, afirmou. Vale destacar que o jogador tinha contrato até 2024 para receber 4 milhões de dólares por ano, valor equivalente a cerca de R$ 21 milhões na cotação atual, além de bônus por metas alcançadas.

As opções para Paulinho voltar a atuar ainda em 2021 são os mercados do México, Argentina e Catar, únicos com a janela de transferências ainda aberta. No caso do futebol brasileiro, apesar do prazo de inscrição no Brasileirão ser até 24 de setembro, o volante não tem condição de jogar porque se tornou um jogador livre após o fechamento da janela, em 30 de agosto.

Vale destacar, porém, que segundo o canal Café do Setorista, do jornalista Samir Carvalho, o Corinthians já abriu conversas para repatriar Paulinho, que atuou no clube entre 2010 e 2013, com nde disputou 167 partidas, 34 gols marcados e os títulos do Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, e Campeonato Paulista de 2013.

O jogador também tem uma passagem de destaque pela seleção brasileira, onde acumula 56 jogos, 13 gols e 10 assistências além da conquista da Copa das Confederações de 2013 e das participações nas Copas do Mundo de 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia).

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Flamengo recusa emprestar meia para clube da Série A
Mercado da Bola: Atlético-MG oficializa primeiro reforço para 2022
Alvo de três times da Série A, Paulinho deixa o Al Ahli e pode voltar ao Brasil
Vai ficar em 2022? Grêmio traça possível plano para o futuro de Rafinha
Brasileirão Série A: 13 clubes já podem jogar com torcida; veja quais
Zinho se defende de fake news: “Estou recebendo críticas e ofensas, isso é muito triste”
Daniel Alves só aceitou assinar rescisão com o São Paulo depois de “garantia” especial; veja os detalhes
Abel Ferreira responde sobre renovação de Felipe Melo e avalia: “O clube tem um projeto muito arriscado”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes