Home Futebol Abel Ferreira responde sobre renovação de Felipe Melo e avalia: “O clube tem um projeto muito arriscado”

Abel Ferreira responde sobre renovação de Felipe Melo e avalia: “O clube tem um projeto muito arriscado”

Abel Ferreira não poupou elogios ao volante palmeirense que tem contrato só até 31 dezembro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a chance do volante Felipe Melo renovar com o Palmeiras ao final da temporada, quando encerra o vínculo do jogador com o clube, em 31 de dezembro. Capitão da equipe, o camisa 30 voltou a ser titular na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante português destacou a importância do jogador para o elenco dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE

“Acho que todos já falamos sobre o Felipe. Cobro muito do Felipe, jogando ou não. Quero um capitão ativo e presente em todos os momentos, e que passa uma energia e uma agressividade positiva para todos os moleques. Ele é um exemplo de competidor, não perde um duelo e ajuda a defender. É isso que nossos jogadores tem que perceber. O Danilo, Menino, Patrick de Paula, Veron, Dudu, Luiz Adriano.. Todos têm que se inspirar na atitude competitiva dele, sobretudo defensivamente. Se queremos ser uma equipe sólida defensivamente, temos que defender todos. Eu não posso fugir dos fatos. Eu recuso que minha equipe sofra gols da maneira que sofre, portanto, a solidez defensiva é a base da nossa forma de atacar. Portanto, quem não tiver esse espírito defensivo, de correr para trás quando perde a bola, não vai jogar comigo. Foi essa conversa que tivemos muito séria e franca, com vídeos. E o Felipe tem isso. Ele pode nos apresentar essa energia positiva nos duelos”, disse Abel Ferreira.

O comandante Alviverde também destacou que o volante não é mais um jogador jovem e que, aos 38 anos, não tem a mesma intensidade de outros atletas mais novos, como Danilo e Zé Rafael, que assumiram a titularidade no meio-campo da equipe.

PUBLICIDADE

“Conto também com o Felipe quando ele não pode jogar. Ele estava sem jogar há vários jogos. Ele não tem mais 23 anos, tem 38 anos. Ele não consegue correr e dar a intensidade como o Danilo ou o Zé Rafael, mas ele ajuda em outras coisas. Gostei muito da atitude dele hoje, espero que ele continue contagiando o grupo. É isso que nós precisamos”, avaliou..

“Eu falei sobre o Felipe ainda no ano passado, quando ele não jogava. Falei da importância que ele tem para o elenco. Conto com o Felipe como capitão que é. Com o Gómez, Weverton, Marcos Rocha, Willian… Eles precisam contagiar nossos jogadores. Não podemos nos esquecer que o clube tem um projeto que começou antes da minha chegada, e é um projeto muito arriscado. Nós precisamos desses jogadores para nos passar essa competitividade, porque não podemos ter jogadores 50%”, completou Abel Ferreira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJla3RKS3ZYOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017, e desde então já disputou 214 jogos e anotou 12 gols. Pelo clube, ainda conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018, o Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil na temporada passada.

PUBLICIDADE

Ao contrário de Willian, que também tinha contrato até o fim de dezembro, a diretoria do Palmeiras optou por não renovar os contratos de Felipe Melo e Jailson. O presidente Maurício Galiotte chegou a falar em “fim de ciclo”, mas a decisão ficará para o próximo presidente eleito que assumirá o comando do clube a partir de dezembro e pode mudar a situação dos dois jogadores.

Leia também:
Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?
Palmeiras fez proposta milionária para tirar Kaio Jorge do Santos
Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave
Quanto a Crefisa vai pagar ao Palmeiras no novo contrato de patrocínio?
Mercado da bola: Detalhe impediu que o Palmeiras vendesse Lucas Lima ao PSG
Paulo Nobre destaca Crefisa e diz ser a favor do Palmeiras virar ‘clube-empresa’: “Esse é o futuro”
Mattos diz que “não” de jogador que preferiu ir para o São Paulo o incentivou a buscar contratação de Dudu: “Mudou o rumo do Palmeiras”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes