Home Futebol Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?

Por que Hulk e Diego Costa não foram contratados pelo Palmeiras?

Ambos os jogadores chegaram a manifestar o desejo de vestir a camisa do Palmeiras, mas o clube optou por não avançar as negociações

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Atlético-MG tem Hulk como principal destaque do clube na temporada, com 17 gols marcados em 38 jogos disputados até o momento. Apesar do bom momento do camisa 7, o Galo se movimenta no mercado para anunciar a contratação de Diego Costa, que está sem clube desde que rescindiu com o Atlético de Madrid, em dezembro, por motivos pessoais. E os dois jogadores têm em comum o fato de que poderiam atuar juntos pelo Palmeiras.

PUBLICIDADE

Hulk e Diego Costa já manifestaram diversas vezes o carinho que sentiam pelo o Palmeiras, e até por esse motivo, chegaram a negociar com o Verdão antes de se acertarem com o Atlético-MG, mas as conversas não avançaram pelo mesmo motivo: a política de austeridade financeira adotada pela diretoria Alviverde por causa dos efeitos da pandemia e também por ser o último ano do mandado de Maurício Galiotte.

No caso de Hulk, o interesse pelo jogador era antigo, desde a época que Alexandre Mattos era diretor de futebol do clube. Em fevereiro de 2020, o atacante chegou a marcar presença em uma partida do Verdão no Allianz Parque, aumentando ainda mais as especulações de uma possível contratação.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4Y0hLaGd0QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em novembro, quando Hulk anunciou que não iria permanecer no futebol chinês, as conversas com o Palmeiras começaram  por intermédio de João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Verdão e amigo pessoal do atacante. A negociação acabou quando o clube se recusou a bancar o salário de aproximadamente R$ 1,5 milhão ao mês pedido pelo jogador. A diretoria Alviverde chegou a fazer uma contraproposta, mas a oferta foi rejeitada pelo estafe do atacante.

Hulk chegou a comentar as negociações com o Palmeiras e explicou o motivo de não ter fechado com o clube. “A gente teve conversas sim, com eles (Palmeiras) e com outros clubes também do Brasil, mas proposta oficial não veio. Teve muita sondagem, inclusive pediram muito para eu esperar. Acho que até a Libertadores, mas aí eu já tinha conversas muito avançadas com o Atlético também e eu aceitei. Estou muito feliz aqui”, disse o jogador em entrevista ao programa ‘Arena SBT’, em maio.

Sem sucesso com Hulk, quem poderia ter reforçado o elenco comandado por Abel Ferreira era Diego Costa, que já revelou ser torcedor de infância do Palmeiras. E foi ao Verdão que o atacante foi oferecido quando se desligou do Atlético de Madrid. A diretoria Alviverde buscou mais informações sobre valores que o jogador queria para ser contratado, mas ao tomar conhecimento das cifras, entendeu se tratar de algo fora da realidade financeira e do perfil adotado nos últimos anos – assim como aconteceu com Hulk.

PUBLICIDADE

Em fevereiro, alguns jornais europeus chegaram a cravar a contratação de Diego Costa pelo Palmeiras, mas a diretoria sempre reforçou que, apesar das conversas, a negociação não havia evoluído. Segundo o UOL Esporte, a suspeita de algumas pessoas do clube era de que os empresários do jogador estavam usando a especulação no Alviverde para pressionar outros possíveis interessados da Europa, até porque a prioridade do atacante era permanecer no Velho Continente.

No Atlético-MG, Diego Costa terá um contrato muito similar justamente ao de Hulk, com salário superando a casa de R$ 1 milhão ao mês.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTRllUNGJlbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Palmeiras chegou a buscar reforços para o setor ofensivo no início da temporada, e depois das negociações frustradas com Hulk e Diego Costa, tentou nomes como Santos Borré, ex-River Plate, e Castellanos, do New York City, mas também sem sucesso. Sem contratações, diretoria bancou os retornos de Deyverson e Dudu, que estavam emprestados. Recentemente, o clube chegou a fazer uma proposta por Kaio Jorge, ex-Santos e que fechou com a Juventus, e sondou a situação de Léo Baptistão, que estava na China e negocia com o Internacional.

PUBLICIDADE

Leia também:
Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave
Palmeiras fez proposta milionária para tirar Kaio Jorge do Santos
Palmeiras segura L. Adriano, mas abre mão de Borja, que vive melhor fase
Palmeiras já sondou dois nomes para reforçar o sistema ofensivo
Chapéu à vista? Palmeiras sondou atacante ‘parça de Neymar’ que negocia com outro time da Série A
Neto revela motivo que pode o tirar da Band: “Eu peço liberação”
Série B, Bayern, Premier League e muito mais: veja os principais jogos desta sexta-feira (13)
Presidente do Olimpia detona jogador do Flamengo: “deveria ter sido preso”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes