Home Futebol Com atacantes em má fase, Palmeiras já sondou dois nomes para reforçar o sistema ofensivo

Com atacantes em má fase, Palmeiras já sondou dois nomes para reforçar o sistema ofensivo

Palmeiras não descarta novas contratações para a temporada de 2021, mas busca passa pela ‘oportunidade de mercado’

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Palmeiras segurou Luiz Adriano depois de sondagens de Internacional e Grêmio, e ainda cedeu o colombiano Miguel Borja por empréstimo ao Tricolor gaúcho, mas ainda parece não estar muito satisfeito com o desempenho dos atacantes que tem no elenco. Nas últimas semanas, o clube demonstrou interesse em dois centroavantes: Kaio Jorge, ex-Santos, que fechou com a Juventus, e Léo Baptistão, que estava no Wuhan Zall, da China, e também interessa ao Internacional.

No caso de Kaio Jorge, segundo informações do site Diário do Peixe, há cerca de um mês o Palmeiras chegou a oferecer US$ 5 milhões (cerca de R$ 26,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante de 19 anos. O que impediu a negociação foi o desejo do jogador em se transferir para o futebol europeu e o receio da diretoria santista em negociar o atleta com um rival.

A informação sobre Léo Baptistão foi divulgada pelo site ‘Nosso Palestra’.. O atacante de 28 anos rescindiu contrato com o clube chinês e está livre no mercado, o que faz com que ele se encaixe no perfil de contratações adotado pela atual gestão de futebol do Palmeiras, que prioriza as oportunidades do mercado. O jogador, no entanto, já possui negociações avançadas para ser anunciado como reforço do Internacional.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIQXBjd3RRaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No início da temporada o Palmeiras se destacou no mercado da bola justamente pela busca por reforços para o setor ofensivo, chegando a negociar com nomes como Santos Borré, ex-River Plate, e Valentin Castellanos, do New York City. As negociações não avançaram e o técnico Abel Ferreira teve que se contentar com os retornos de Deyverson e Dudu, que estavam emprestados para Alavés, da Espanha, e Al-Duhail, do Catar, respectivamente.

Desempenho dos atacantes do elenco na temporada:

O sistema ofensivo do Palmeiras tem sido um dos problemas do técnico Abel Ferreira na temporada de 2021. Nos últimos dez jogos, somando Libertadores e Campeonato Brasileiro, os atacantes do Verdão balançaram as redes apenas quatro vezes nos 15 gols marcados nesse período.

Além disso, o único jogador de ataque que alcançou a marca de dez gols na atual temporada foi Willian, que sequer é titular. Veja o desempenho individual de cada atleta:

PUBLICIDADE

Willian: 26 jogos e 10 gols
Rony: 24 jogos e 8 gols
Breno Lopes: 21 jogos e 6 gols
Wesley: 33 jogos e 3 gols
Luiz Adriano: 22 jogos e 3 gols
Deyverson: 15 jogos e 2 gols
Dudu: 7 jogos e nenhum gol

Leia também:
Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave
Palmeiras fez proposta milionária para tirar Kaio Jorge do Santos
Palmeiras segura L. Adriano, mas abre mão de Borja, que vive melhor fase
Neto revela motivo que pode o tirar da Band: “Eu peço liberação”
Série B, Bayern, Premier League e muito mais: veja os principais jogos desta sexta-feira (13)
Presidente do Olimpia detona jogador do Flamengo: “deveria ter sido preso”
5 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na Seleção Brasileira

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes