Home Futebol Chapéu à vista? Palmeiras sondou atacante ‘parça de Neymar’ que negocia com outro time da Série A

Chapéu à vista? Palmeiras sondou atacante ‘parça de Neymar’ que negocia com outro time da Série A

Atacante rescindiu contrato com o Wuhan Zall, da China, e está livre para definir seu futuro para a sequência da temporada e podendo se transferir sem custos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Palmeiras sondou nos últimos dias a situação do atacante Léo Baptistão, que estava no Wuhan Zall, da China, mas rescindiu contrato e está livre no mercado para buscar um novo clube. O nome do jogador ganhou força no cenário nacional recentemente  ao entrar na mira do Internacional. A informação foi divulgada pelo site ‘Nosso Palestra’.

A procura pelo atacante segue o perfil de contratações adotado pela atual gestão de futebol do Palmeiras, que prioriza nomes com potencial de revenda e sem a necessidade de alto investimento – foi assim que contratou o volante Danilo Barbosa por empréstimo, o lateral Jorge e o meio-campista Matheus Fernandes sem custos.

Léo Baptistão iniciou a carreira na base da Portuguesa, mas logo se transferiu para o futebol espanhol, onde acumula passagens por Rayo Vallecano, Atlético de Madrid, Real Betis, Villarreal e Espanyol. O atacante de 28 anos também é conhecido por ser um dos ‘parças’ de Neymar.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBRlFHeFB1TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo dados do site oGol.com, Baptistão soma 269 jogos como jogador profissional e acumula 54 gols na carreira. No futebol chinês, o atacante tem duas temporadas completas, com 42 partidas e nove gols.

O que chama atenção na procura do Palmeiras por Léo Baptistão é o fato do clube ter cedido o colombiano Miguel Borja por empréstimo ao Grêmio mesmo diante da busca por um reforço para o setor ofensivo. Vale lembrar ainda que há cerca de um mês a diretoria Alviverde também fez proposta por Kaio Jorge, do rival Santos.

Leia também:
Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave
Palmeiras fez proposta milionária para tirar Kaio Jorge do Santos
Palmeiras segura L. Adriano, mas abre mão de Borja, que vive melhor fase
Neto revela motivo que pode o tirar da Band: “Eu peço liberação”
Série B, Bayern, Premier League e muito mais: veja os principais jogos desta sexta-feira (13)
Presidente do Olimpia detona jogador do Flamengo: “deveria ter sido preso”
5 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na Seleção Brasileira

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes