O volante Paulinho está novamente sem clube. Neste sábado (18), o Al Ahli, da Arábia Saudita, confirmou a saída do volante após contrato ser quebrado em comum acordo. Jogador estava no clube desde julho após conversas com Grêmio, Corinthians e Red Bull Bragantino.
De acordo com informações de jornalistas que cobrem o clube árabe, Paulinho decidiu pedir a rescisão de contrato após dois meses de salários atrasados. O jogador estava na equipe desde 22 de julho, após deixar o Guangzhou Evergrande, da China.
Com 33 anos de idade, Paulinho é muito marcado na história do Corinthians, considerado como ídolo após marcar o gol que garantiu a vaga nas semifinais da Libertadores conquistada pelo Timão em 2012, contra o Vasco da Gama.
Além disso, ele venceu o Brasileirão de 2011, o Mundial de 2012 e o Paulistão em 2013, quando deixou o Corinthians para jogar no Tottenham, do Campeonato Inglês. Ele também passou pelo Barcelona e foi titular da seleção brasileira nas últimas edições da Copa do Mundo.
Paulinho pode jogar o Brasileirão?
Livre no mercado e sem ter jogado nenhuma parte desta temporada do Brasileirão, Paulinho não pode assinar com nenhuma equipe da Série A do campeonato nacional. O jogador rescindiu o contrato depois do fechamento da janela brasileira. Por isso, ele só pode atuar por uma equipe do Brasil em 2022.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJReUw1TmpCMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Corinthians terá quarteto de reforços contra o América-MG; veja provável escalação
Especulado na Série A, Dedé treina em clube e se declara: “Amo vocês”
Meia? Atacante? Saiba como Willian deve jogar no Corinthians
Narrador indica times que o Corinthians pode “peitar” no Brasileirão
Ídolo de Palmeiras e Corinthians, ex-treinador completaria 105 anos
Mercado da bola: Ex-Palmeiras e Corinthians, atacante é o novo contratado da Roma