Home Futebol Meia? Atacante? Saiba como Willian deve jogar no Corinthians

Meia? Atacante? Saiba como Willian deve jogar no Corinthians

Willian foi o último reforço do “pacotão” do Corinthians

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

O meia-atacante Willian deve fazer sua estreia pelo Corinthians neste domingo, contra o América-MG, em São Paulo. O jogador não conseguiu atuar contra o Atlético-GO por conta de uma determinação de agentes sanitários da Anvisa. Mas como ele deve jogar no Timão? O Torcedores te mostra as possibilidades.

PUBLICIDADE

O mais “comum” seria Willian atuando aberto, pelo lado direito do campo. Foi assim que o jogador fez seu nome, especialmente no Chelsea. Sendo assim, o atleta acabaria ocupando a vaga que hoje pertence ao Gustavo Mosquito, que não vive boa fase.

Porém, Willian também consegue fazer o lado esquerdo. Por esse setor, o jogador conseguiria carregar a bola para dentro e finalizar de média distância, um grande ponto forte seu. Em tese, quem ocuparia essa vaga é Róger Guedes, que estreou assim contra o Juventude.

PUBLICIDADE

Mas as possibilidades não se esgotam. Em caso de necessidade ou opção de Sylvinho, Willian poderia atuar como 10, mais centralizado, ou até como atacante de movimentação. O jogar é versátil e possui muita qualidade técnica para desempenha diferentes funções em campo.

Com Willian, o Corinthians ganha um dos candidatos para ser o melhor jogador em atividade no país. Com ele, em um elenco reforçado, a expectativa é que a equipe conquiste uma vaga na Libertadores após três temporada de ausência.

Leia também:

Gabigol, Deyverson e mais: confira os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão

Brasileirão: Veja as 10 promessas mais valiosas do futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Batuque, Diniz “novo Guardiola” e mais: relembre as polêmicas de Daniel Alves no São Paulo

Sem Daniel Alves, veja as opções para a lateral-direita no São Paulo

Saída de Caboclo da CBF pode impulsionar troca de Tite por Renato Gaúcho

FIFA 22 anuncia oficialmente os 100 melhores jogadores da temporada

PUBLICIDADE

Daniel Alves tem quatro propostas de equipes da Série A