Contratado com status de titular absoluto, Rafinha não conseguiu se firmar na lateral-direita do Grêmio. Porém, o cenário não tem relação com o futebol do atleta e ocorreu por conta da ascensão de Vanderson, que vem se destacando pelo Tricolor e assumiu a posição. Sendo assim, o camisa 13 acabou sendo deslocado para o lado oposto da defesa, ocupando a vaga que já foi de Cortez e Diogo Barbosa.
Atualmente, Rafinha tem vínculo até o final de dezembro e o Grêmio pode liberá-lo ao termino do compromisso. Segundo informações do jornalista Vagner Martins, em seu canal no YouTube, a diretoria não trata o assunto publicamente, mas o lateral não deve permanecer para a próxima temporada. Dessa maneira, mesmo com o possível assédio da Europa, o desejo é manter Vanderson, com Léo Gomes podendo ser o reserva.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJiVDZuWVZOeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
FOCO NO SEGUNDO TURNO DO BRASILEIRÃO
Como o Grêmio ainda luta para deixar a zona de rebaixamento, Rafinha se esquivou sobre a permanência no clube. Mesmo podendo deixar o Tricolor em dezembro, o foco do jogador é ajudar o time, evitando que o fim da sua passagem aconteça de forma melancólica.
“Não penso nisso agora, pois o mais importante é o presente. Temos que fazer um segundo turno bem melhor porque não merecemos, e o Grêmio jamais pode ficar na parte de baixo da tabela. Nossa prioridade é sair dessa situação incômoda. É somente nisso que pensamos neste momento“, afirmou.
LEIA TAMBÉM