Home Futebol Libertadores: Jornalista vê gigante brasileiro chegando como ‘zebra’ nas semis

Libertadores: Jornalista vê gigante brasileiro chegando como ‘zebra’ nas semis

Torneio continental pode ter finalíssima brasileira mais uma vez

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

As decisões da Copa Libertadores em sua fase de semifinal começam na próxima semana. Na terça-feira (21), o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, e no dia seguinte, o Flamengo mede forças contra a equipe do Barcelona de Guayaquil, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Analisando os confrontos na live “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado vê um ligeiro favoritismo do Galo e Flamengo, e classificou o alviverde paulista como uma “zebra”.

“Fiquei com a sensação de que o Atlético-MG está mais forte do que o Palmeiras, que terá que fazer uma partida inesquecível para não perder já nesse primeiro jogo. É fortíssimo esse time do Atlético-MG. Acho que o único time que tem capacidade de enfrentá-lo de igual para igual é o Flamengo completo. Estou achando que o Palmeiras vai entrar como zebra nesse jogo de terça-feira pelo o que os dois times estão jogando”, disse RMP.

PUBLICIDADE

Líder absoluto do Brasileirão, o Atlético-MG vivencia uma exímia fase na temporada e chega embalado contra o Verdão na Libertadores, ostentando 10 jogos de invencibilidade. Apesar de todo o bom momento do alvinegro mineiro, o comentarista Mauro Cezar Pereira, também presente na live, fez uma ressalva.

“O Palmeiras depende do gol no começo. Se o Palmeiras fizer 1 a 0 no começo, o jogo será pautado por isso e o Atlético-MG pode ter muitos problemas. O Palmeiras perdeu três dos quatro últimos jogos em casa. De fato, o time não tem conseguido se impor jogando em seu estádio. O Atlético-MG é o favorito, mas o Palmeiras não está morto”, disse o jornalista sobre a semifinal do torneio.

A grande finalíssima da Copa Libertadores 2021 terá como sede nesta temporada o Estádio Centenário, no Uruguai. O embate em caráter único está programado para o dia 27 de novembro.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Flamengo altera lista da Libertadores e inscreve três novidades; veja as mudanças

Abel Ferreira revela “soberba” do River Plate com o Palmeiras na Libertadores: “Vi com meus olhos”

Antes ‘herói’ dos pênaltis, Volpi acumula falhas e tem titularidade ameaçada no São Paulo

Ex-assessor de Neymar critica atitude de craque na Copa de 2018: “foi um erro besta que não precisava”

PUBLICIDADE

21ª rodada do Brasileirão pode ter estreia de reforços importantes para Flamengo, São Paulo e Corinthians

Corinthians? Veja o que motivou Paulinho a rescindir com o Al-Ahli

Willian participou de 11 gols em sua primeira passagem pelo Corinthians

Mercado da bola: Flamengo recusa emprestar meia para clube da Série A

PUBLICIDADE