Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Libertadores: Jornalista vê gigante brasileiro chegando como ‘zebra’ nas semis

Torneio continental pode ter finalíssima brasileira mais uma vez

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Reprodução

As decisões da Copa Libertadores em sua fase de semifinal começam na próxima semana. Na terça-feira (21), o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, e no dia seguinte, o Flamengo mede forças contra a equipe do Barcelona de Guayaquil, no Maracanã.

Analisando os confrontos na live “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado vê um ligeiro favoritismo do Galo e Flamengo, e classificou o alviverde paulista como uma “zebra”.

“Fiquei com a sensação de que o Atlético-MG está mais forte do que o Palmeiras, que terá que fazer uma partida inesquecível para não perder já nesse primeiro jogo. É fortíssimo esse time do Atlético-MG. Acho que o único time que tem capacidade de enfrentá-lo de igual para igual é o Flamengo completo. Estou achando que o Palmeiras vai entrar como zebra nesse jogo de terça-feira pelo o que os dois times estão jogando”, disse RMP.

Líder absoluto do Brasileirão, o Atlético-MG vivencia uma exímia fase na temporada e chega embalado contra o Verdão na Libertadores, ostentando 10 jogos de invencibilidade. Apesar de todo o bom momento do alvinegro mineiro, o comentarista Mauro Cezar Pereira, também presente na live, fez uma ressalva.

“O Palmeiras depende do gol no começo. Se o Palmeiras fizer 1 a 0 no começo, o jogo será pautado por isso e o Atlético-MG pode ter muitos problemas. O Palmeiras perdeu três dos quatro últimos jogos em casa. De fato, o time não tem conseguido se impor jogando em seu estádio. O Atlético-MG é o favorito, mas o Palmeiras não está morto”, disse o jornalista sobre a semifinal do torneio.

A grande finalíssima da Copa Libertadores 2021 terá como sede nesta temporada o Estádio Centenário, no Uruguai. O embate em caráter único está programado para o dia 27 de novembro.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo altera lista da Libertadores e inscreve três novidades; veja as mudanças

Abel Ferreira revela “soberba” do River Plate com o Palmeiras na Libertadores: “Vi com meus olhos”

Antes ‘herói’ dos pênaltis, Volpi acumula falhas e tem titularidade ameaçada no São Paulo

Ex-assessor de Neymar critica atitude de craque na Copa de 2018: “foi um erro besta que não precisava”

21ª rodada do Brasileirão pode ter estreia de reforços importantes para Flamengo, São Paulo e Corinthians

Corinthians? Veja o que motivou Paulinho a rescindir com o Al-Ahli

Willian participou de 11 gols em sua primeira passagem pelo Corinthians

Mercado da bola: Flamengo recusa emprestar meia para clube da Série A

As melhores notícias de esportes, direto para você