Home Futebol Abel Ferreira revela “soberba” do River Plate com o Palmeiras na Libertadores: “Vi com meus olhos”

Abel Ferreira revela “soberba” do River Plate com o Palmeiras na Libertadores: “Vi com meus olhos”

Treinador do Palmeiras viu o clube argentino praticamente comemorar classificação de forma antecipada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

O documentário sobre o título do Palmeiras na Libertadores 2020 contou com uma revelação de Abel Ferreira sobre o River Plate. Antes do Verdão eliminar os argentinos nas semifinais, o treinador afirmou que viu garrafas de champagne sendo trazidas pelo time rival. Sendo assim, durante seu depoimento, ele deixou claro que não utilizou uma figura de linguagem, relatando o que viu de forma literal.

PUBLICIDADE

“Acho que tudo é possível no futebol. O (primeiro) jogo contra o River deveria ter terminado em 5 a 0 para nós. Não demos xeque-mate. Demos um pouco de esperança ao nosso adversário. Posso dizer isso, River trouxe garrafas de champagne  para comemorar a passagem para a final. Eu vi o River Plate carregar as garrafas de champagne para comemorar a classificação”

“(É uma figura de linguagem ou você está falando que viu?”). Não, eu vi. Não é uma forma de falar, eu vi. O River Plate trouxe garrafas de champagne porque acreditaram que iriam à final. Eu vi com os meus olhos”, afirmou.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o depoimento.

PUBLICIDADE

Apesar da vitória confortável no primeiro jogo, o time de Abel Ferreira levou um sufoco na partida de volta. Mesmo assim, com o placar agregado de 3 a 2, o Alviverde se classificou para a final, trunfando sobre o Santos no Maracanã.

Agora, o Palmeiras se encontra na mesma etapa em que eliminou o River Plate. Porém, o adversário será diferente. Em um confronto que promete ser eletrizante, o Verdão encara o Atlético-MG, com o vencedor enfrentando Flamengo ou Barcelona-EQU na decisão da atual temporada.

LEIA TAMBÉM

Primeiro reforço de Abel Ferreira na temporada joga pouco e tem futuro incerto no Palmeiras

Abel Ferreira revela que torcida do Palmeiras poderia ter “impedido” título da Libertadores

Palmeiras: STJD define resultado do julgamento de Patrick de Paula e Abel Ferreira; veja

Em má fase, Luiz Adriano tem baixa eficiência em chutes no Palmeiras; veja números

FIFA 22 anuncia oficialmente os 100 melhores jogadores da temporada

Daniel Alves tem quatro propostas de equipes da Série A

Gabigol é punido pelo STJD e deve desfalcar o Flamengo no Brasileirão

Saída de Caboclo da CBF pode impulsionar troca de Tite por Renato Gaúcho