Home Futebol Antes ‘herói’ dos pênaltis, Volpi acumula falhas e tem titularidade ameaçada no São Paulo

Antes ‘herói’ dos pênaltis, Volpi acumula falhas e tem titularidade ameaçada no São Paulo

Goleiro falhou nos recentes jogos decisivos do Tricolor e pode perder vaga de titular; a mais recente foi diante do Fortaleza, na Copa do Brasil

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Se o momento não é nada bom para o São Paulo, eliminado tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores nas quartas de final, e a apenas uma posição e um ponto da zona de rebaixamento no Brasileirão, imagine para o Tiago Volpi.

PUBLICIDADE

O goleiro, titular do Tricolor há pelo menos três temporadas — desde 2019 —, tem acumulado falhas nas ultimas partidas do time paulista e passou a ser um dos principais alvos das críticas e das cornetas do torcedores — e das zoações dos adversários.

A culpa está longe de ser de Volpi, mas ele foi uma das peças centrais das duas últimas eliminações do São Paulo na temporada: na Copa do Brasil, diante do Fortaleza, e na Libertadores, contra o Palmeiras. É consenso entre a torcida que o camisa falhou ao menos uma vez em cada um dos quatro jogos que envolveram os confrontos mencionados.

PUBLICIDADE

No Choque-Rei da “Liberta”, o goleiro deixou passar uma falta de longe e cobrada um tanto rasteira por Patrick de Paula, e permitiu o gol que deu, na ida, a vantagem necessária para o rival jogar no contra-ataque na volta. Neste jogo, teve atuação questionável no primeiro gol, marcado por Raphael Veiga, quando ajoelhou-se não impediu um chute de direita do meia canhoto, que não teve muita força ou efeito.

Já no duelo entre Tricolores, Volpi falhou quando a partida estava 2 a 0 para o São Paulo. Saindo de maneira afobada e nada precisa, o camisa 1 saltou em direção à bola, mas deixou-a passar e abriu caminho para Yago Pikachu diminuir o placar e comandar a reação do Fortaleza, que conseguiu em empatar o jogo.

Na volta, falhou novamente no gol que abriu o placar, tendo o chute de Ronald — que interceptou um passe de Liziero para um distraído Benítez, que também têm sua parcela de culpa — à meia altura, passado por debaixo dos braços do goleiro tricolor.

A má-fase de Volpi, que pode custar a sua vaga de titular no São Paulo (que tem Lucas Perri como substituto imediato), contrasta com o seu passado recente na equipe, com moral entre os companheiros, com música na torcida, e com um ótimo desempenho como defensor de pênaltis.

PUBLICIDADE

Esse último ponto, na verdade, não é tão passado. O goleiro, afinal de contas, não sofre um gol de pênalti no Tricolor há mais de dois anos. A última penalidade que bateu Volpi foi cobrada, curiosamente, por Luciano, hoje um dos principais jogadores do São Paulo, pelo Brasileirão de 2019.

De lá para cá, foram mais sete pênaltis batidos, e nenhum entrou na meta defendida pelo camisa 1. Que precisa reagir, pelo seu bem e, principalmente, do seu time.

Falhas decisivas de Volpi no gol do São Paulo

  • 1 x 1 Palmeiras (Copa Libertadores/Quartas de final – ida) – gol de Patrick de Paula, de falta
  • 0 x 3 Palmeiras (Copa Libertadores/Quartas de final – volta) – gol de Raphael Veiga, o 1º do jogo
  • 2 x 2 Fortaleza (Copa do Brasil/Quartas de final – ida) – gol de Yago Pikachu, o 1º do Leão
  • 1 x 3 Fortaleza (Copa do Brasil/Quartas de final – ida) – gol de Ronald, o 1º do jogo

 

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG vence Fluminense e avança às semifinais da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Fortaleza manda no jogo, bate o São Paulo no Castelão e avança às semis pela 1ª vez na história

Mercado da bola: Atlético-MG avalia troca de jogador com o São Paulo

Vale Puskás? Ex-São Paulo, atacante faz golaço na MLS; assista

Talisca no Corinthians? Jogador recebe salário astronômico; veja valores

PUBLICIDADE

Titular do Corinthians tem lesão diagnosticada e vira desfalque por cinco semanas

Palmeiras: Mancha Verde diz que Galiotte foi “fraco” como presidente

Palmeiras: STJD define resultado do julgamento de Patrick de Paula