Home Futebol Como o ataque do Liverpool e o gol nos acréscimos do Internacional foram citados por Felipão e viraram exemplo ao Grêmio

Como o ataque do Liverpool e o gol nos acréscimos do Internacional foram citados por Felipão e viraram exemplo ao Grêmio

Técnico Luiz Felipe Scolari citou outros clubes em sua coletiva após a vitória do Grêmio diante do Flamengo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Para reforçar a importância de todos colaborarem na marcação em um momento onde o Grêmio não pode mais perder, o técnico Luiz Felipe Scolari, depois da vitória de 1×0 fora de casa sobre o Flamengo, citou até mesmo o Liverpool e o hábito dos pontas do time inglês ajudarem na marcação, colocando que não é algo incomum no futebol.

PUBLICIDADE

“Quando eu assumi o Grêmio, nós tínhamos dois pontos. O mérito não é só meu. Os atletas entenderam que algumas coisas tinham que mudar. O grupo entendeu a ideia desde o início. Mas nós que trabalhamos com futebol temos que entender as características do nosso grupo para usar da melhor forma possível. Se você olhar o futebol do Liverpool, você vai ver que os dois jogadores de lado de campo voltam para marcar. Terá jogo que teremos que mudar característica”, destacou.

O outro time que apareceu na coletiva de Felipão foi o Internacional e o gol nos acréscimos marcado por Edenilson contra o Fortaleza, que se descuidou de um arremesso lateral e a bola foi para as redes. Atenção aos detalhes tem sido cobrada por Scolari desde a derrota para o São Paulo.

PUBLICIDADE

“No gol do Inter o gandula deu a bola rápido, e a equipe do Fortaleza não prestou atenção porque a bola tinha saído. São detalhes. E os nossos jogadores estão colocando na memória algumas coisas mais e isso tem ajudado. Naquele jogo do São Paulo, não se pode tomar gol aos 50 minutos. Temos que aprender a postura nos momentos exatos”, comentou Felipão.

Confira mais declarações de Felipão em sua última coletiva:

Melhora na pontuação na tabela:

“Eu assumi e o Grêmio tinha 2 pontos. Eu tenho que fazer pelo Grêmio o mesmo que se ele tivesse 30 (pontos), então o mérito não é só meu, mas é dos atletas também que entenderam que nós tínhamos que mudar algumas atitudes”

Mudanças de características dos atletas:

PUBLICIDADE

“O grupo entendeu a ideia desde o início, mas nós que trabalhamos com futebol temos que entender as características dos atletas. Nós não temos mais as características que envolviam 2017, 18 e 19”

Jogos contra o Flamengo pela Copa do Brasil:

“Aqueles dois resultados da Copa do Brasil fizeram com que nossa postura hoje fosse diferente. Eu percebo que nossos jogadores estão evoluindo bastante”

Confusão no intervalo:

PUBLICIDADE

“Não vi direito a confusão do intervalo, não vi”

Cálculos:

“Se tivesse empatado, também estaria muito feliz, pois seria no organograma de pontos que tinha para o primeiro turno. Chegamos a 22. Hoje se encerra para a gente o turno e numa situação melhor”

LEIA TAMBÉM:

Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil

Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam

Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

Daniel Alves entre rivais, Oscar na Série A e Marinho: veja as notícias do mercado da bola

Neto surpreende e crava semifinalistas da Copa do Brasil

Brasileirão e futebol europeu: veja a agenda de jogos desta segunda (13)