Home Outros Esportes Como pode ser o desempenho de Tom Brady na temporada 2021 da NFL?

Como pode ser o desempenho de Tom Brady na temporada 2021 da NFL?

Sendo o atual campeão e MVP do Super Bowl, muitos se questionam se esse será o ano do declínio de Tom Brady

Davi Alves
Colaborador do Torcedores

O quarterback dos Buccaneers é considerado por muitos o maior jogador da história do futebol americano. Entrando em seu ano 22 como jogador, Brady coleciona títulos, honrarias e momentos inesquecíveis para o fã de NFL. Entretanto, a idade é um questionamento que se passa na mente de muitas pessoas quando o assunto é o jogador. Alías, vimos nas últimas temporadas, presenciamos alguns atletas se aposentando com uma idade avançada, como Drew Brees e Philip Rivers. Mas e dentro de campo? Ele ainda produz em alto nível? Essa temporada mostrará isso? É o que veremos aqui.

PUBLICIDADE

Temporada 2020

Jogando em um sistema novo, elenco novo, time novo e comissão técnica nova, era de se esperar que o impacto não seria de imediato. Brady teve dificuldades nas primeiras semanas, onde mesmo tendo 3 vitórias nos primeiros 5 jogos, teve momentos isolados de incerteza. Um deles foi quando achou que estava na terceira descida da campanha, mas na verdade estava na quarta, perdendo assim a posse de bola e a partida. Contudo, o volume que ele produziu tendo mais de 40 anos ainda é de se admirar.

Claro que temos que olhar para o elenco, como por exemplo: a unidade de recebedores dos Bucs. Mike Evans, Chris Godwin, Antonio Brown e Rob Gronkowski. Podemos definir que é um dos ataques mais versáteis e talentosos dos últimos anos, quiçá de todos os tempos. A defesa foi uma das melhores da liga, principalmente contra o jogo terrestre. Nomes como Lavonte David e Devin White foram destaques na temporada regular e playoffs. Brady lançou para 40 touchdowns, maior marca do jogador desde 2007 e passou para mais jardas desde 2015.

PUBLICIDADE

Se enquanto ele estava se adaptando ao sistema tático de Bruce Arians ele teve não só uma produção elite ainda aos 43 anos, os liderou ao título, na segunda temporada dele sob o comando do treinador, com mais entrosamento, porque todos os 22 titulares do título do Super Bowl renovaram o contrato, ele provavelmente não vai ter um declínio tão significativo assim. Até porquê, aprendemos que nunca dá pra duvidar do jogador que sozinho tem mais Super Bowls que qualquer franquia na NFL.

Temporada 2021

Os Bucs chegam como favoritos à temporada, ninguém na NFC tem potencial para igualar a versatilidade e volume que o elenco consegue trazer. Mas, como sabemos que nada é pré-definido na NFL, acredito que uma melhora de 2020 para 2021 é inevitável, não só de Tampa Bay, mas dos adversários também. Pois quando lembramos o caminho que os Bucs trilharam para chegar ao SB, percebemos que a projeção é otimista.

Eles venceram o Washington Football Team no Wild Card, que se reforçou e está melhor, o New Orleans Saints no Divisional Round, que mesmo vencendo os Bucs duas vezes na temporada regular, foi eliminado e perdeu o lendário QB Drew Brees, o Green Bay Packers que passou por uma novela nessa offseason e Kansa City Chiefs, que está testando uma OL totalmente nova, o cenário é favorável ao atual campeão.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Confira a tabela completa das 18 semanas de temporada regular da NFL

NFL: Após corte, Cam Newton descarta aposentadoria e busca recomeço

Tom Brady divulga vídeo com os Buccaneers e diz que “toda grande história merece uma sequência”; assista