Home Outros Esportes NFL: Após corte, Cam Newton descarta aposentadoria e busca recomeço

NFL: Após corte, Cam Newton descarta aposentadoria e busca recomeço

Ele conta que ainda tem “muito futebol americano restante” e que mais detalhes serão revelados em um quadro de seu canal no YouTube

Thiago Quint
Estudante de Jornalismo. Apaixonado por esporte e suas narrativas.

O Quarterback Cam Newton anunciou nesta quarta-feira (8), via Instagram, que não pretende se aposentar após ter sido cortado pelo New England Patriots no final da pré-temporada. Ele considera que ainda tem “muito futebol americano restante” e conta que mais detalhes serão revelados em um quadro de seu canal no YouTube, o “Funky Friday”, que vai ao ar na sexta-feira (10).

PUBLICIDADE

Insustentável

Newton passou um ano sob o comando de Bill Belichik, mas não conseguiu corresponder às expectativas da comissão técnica e dos torcedores, que haviam acabado de perder seu maior ídolo, Tom Brady. O mau desempenho do MVP de 2015 fica evidente quando os números são observados, afinal, Cam teve os piores índices de sua carreira quando se trata de jogo aéreo. Foram 2657 jardas, apenas 8 touchdowns e um Quarterback rating (QBR) de 47.0.

O principal motivo da dispensa de “Supercam” foi o progresso do QB Mac Jones ao longo da pré-temporada. Dentre os novatos, Jones foi o destaque, liderando o grupo em jardas passadas (388) e em Quarterback rating (97.4). Seu grande momento foi no jogo diante do New York Giants, pela semana 3, no qual a 15ª escolha do Draft de 2021 terminou a partida com 71,4% dos passes completos, além de ter contabilizado 156 jardas aéreas, um touchdown e 131.8 de QBR, o maior de todos os Quarterbacks da NFL na pré-temporada.

PUBLICIDADE

Recomeço?

Resta agora saber se alguma equipe irá querer contar com os serviços de Cam Newton, uma vez que a grande maioria das franquias da liga já estão com o elenco fechado para o início da temporada. O ponto positivo é que Newton tem a recomendação de Bill Belichik, que fez questão de elogiar a ética de trabalho do jogador. “Não tenho nada que não seja pensamentos positivos sobre o Cam”, disse o treinador dos Patriots.

LEIA MAIS

Como ficam os possíveis ataques titulares da NFL nesta temporada?

NFL: Browns estendem o contrato do Running Back Nick Chubb

5 melhores lances da primeira rodada do College Football

PUBLICIDADE