Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Conheça as 5 habilidades mais valorizadas em um estagiário

Conheça as habilidades que as empresas visam conseguir de seus estagiários e confira algumas dicas

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Brooke Cagle/Unplash

Por mais completo, instruído e bem estruturado que seja um curso — técnico, graduação ou licenciatura —, nenhum deles consegue suprir a necessidade de um estágio. Aliás, as melhores faculdades e instituições de ensino não buscam isso, mas sim incentivam a experiência.

Estagiar, portanto, é um momento de aprendizado. Ao mesmo tempo, porém, está inserido dentro da lógica de competição do mercado de trabalho. Dessa forma, o estagiário precisa, além de absorver os conhecimentos, demonstrar ou desenvolver certas habilidades, que são muito valorizadas nas empresas.

As 5 habilidades mais valorizadas em um estagiário

Além do mais, para um estagiário, apresentar certas habilidades mostra que ele está, afinal, passando por um processo de aprendizado e amadurecimento profissional. Essas virtudes, assim, estão diretamente relacionadas com o ambiente empresarial/corporativo do mercado de trabalho. São elas:

  • 1 – Reconhecer suas limitações dentro do local em que está
  • 2 – Proatividade
  • 3 – Habilidade em trabalhar em equipe
  • 4 – Curiosidade em saber mais
  • 5 – Resiliência

Para saber mais sobre cursos, faculdades e vestibulares, confira o portal Hora da Facul!

Dicas para ser um bom estagiário

Além de desenvolver as habilidades acima, um bom estagiário precisa saber absorver as experiências que são a eles passadas. Isso quer dizer ficar atento à dicas. Aqui vão algumas delas.

A primeira é entender a dualidade que é um estágio, entre a oportunidade profissional e o momento de aprendizado. Você deve se portar e agir de maneira madura e profissional, mas deve encarar com leveza e espírito educativo suas limitações.

Outra é aproveitar o momento para sair de sua zona de conforto. Justamente por ser um momento de absorver experiências, o estágio forma um ambiente ideal para algumas experimentações. O pensamento “fora da caixa”, nesse caso, pode ser muito valorizado!

LEIA TAMBÉM

Hora da Facul – Tudo sobre educação em um só lugar

Entenda como usar os games na hora dos estudos

Mídias digitais e vestibular: como utilizá-las para estudar?

Aplicativos para estudos: quais os melhores e como usar