Home Redação Torcedores Conheça os 6 cursos indicados para quem gosta de comunicação

Conheça os 6 cursos indicados para quem gosta de comunicação

Conheça os seis cursos indicados para quem gosta de comunicação e entenda como é a área nas faculdades

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Não exatamente humanas, com pé no pensamento científico e com certeza longe das exatas: os alunos ou profissionais da comunicação têm um perfil bastante específico. Se você se identifica um pouco essa definição, talvez a área — e os seus cursos — sejam uma boa para o seu caminho.

PUBLICIDADE

A área da comunicação nas faculdades

Apesar de uma boa diversidade de cursos, a área da comunicação nas faculdades tem uma certa homogeneidade. Primeiro pelos princípios éticos que estão na cerne das disciplinas, que unem os cursos uns aos outros.

Depois, a realidade profissional do setor acaba aglutinando a maioria dos formados nessas graduações. Sites, mídias e agências “abocanham” uma boa parcela dos profissionais e acabam, de certa forma, nivelando os o que é ensinado e estudado nas universidades.

PUBLICIDADE

Há, no entanto, uma tendência forte ao redor nos cursos de formar alunos voltados à comunicação interna de empresas. O perfil e a personalidade necessários para as carreiras nessas áreas, mas ainda são unidos pela questão ética comunicacional.

Para saber mais sobre cursos, faculdades e vestibulares, confira o portal Hora da Facul!

Cursos para quem gosta de comunicação

Sem mais delongas, confira os seis principais cursos mais indicados para quem gosta de comunicação. Vale lembrar que eles não estão em qualquer ordem de prioridade. E se você quiser conhecer um pouco mais sobre cada um deles, acesse o portal Hora da Facul.

  • Arte e Mídia: comunicação e audiovisual
  • Jornalismo
  • Marketing
  • Publicidade e Propaganda: comunicação persuasiva
  • Rádio, TV e Internet
  • Relações Públicas: comunicação como porta-voz

LEIA TAMBÉM

Hora da Facul – Tudo sobre educação em um só lugar

PUBLICIDADE

Entenda como usar os games na hora dos estudos

Mídias digitais e vestibular: como utilizá-las para estudar?

Aplicativos para estudos: quais os melhores e como usar