Home Redação Torcedores Conheça os perfis no Tik Tok sobre carreira para seguir

Conheça os perfis no Tik Tok sobre carreira para seguir

Conheça os principais perfis do Tik Tok que falam sobre carreira e entenda porque seguir

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Qualquer rede social de sucesso vive num eterno dilema entre a qualidade de seu conteúdo e o seu sucesso e seu alcance. Surpreendentemente, esses pontos não são, necessariamente, proporcionais. Às vezes são diametralmente opostos, na verdade.

PUBLICIDADE

No entanto, com um pouco de paciência e uma boa dose de pesquisa, os usuários podem usufruir de ambos. É o caso, por exemplo, dos perfis de Tik Tok que falam sobre carreira, crescimento profissional, aptidões e vocações.

Dicas de carreira no Tik Tok

Aliando informações úteis com o tradicional formato do Tik Tok, de vídeos curtos, alguns perfis conseguem dar dicas valiosas sobre carreira. Na maioria dos casos, eles unem conhecimento prático com uma linguagem rápida, dinâmica e próxima dos usuários da rede social chinesa.

PUBLICIDADE

Quando as dicas não são necessariamente baseadas em conhecimento empírico, elas saem de conhecimento teórico. É o caso de influencers psicólogos, acadêmicos e consagrados na área de administração, gestão e afins. Você pode conferir alguns destes casos logo a seguir.

Para saber mais sobre cursos, faculdades e vestibulares, confira o portal Hora da Facul!

Criadores de conteúdo sobre carreira no Tik Tok

Por trás desses perfis que falam sobre carreira, estão produtores de conteúdo que, além de ter enorme conhecimento sobre o tema, dominam a linguagem da rede social. Afinal, sem esse saber prático, seus espaços na rede não teriam exatamente muita audiência, repercussão, engajamento — sucesso, enfim.

É o caso destas influenciadoras abaixo:

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Hora da Facul – Tudo sobre educação em um só lugar

Entenda como usar os games na hora dos estudos

Mídias digitais e vestibular: como utilizá-las para estudar?

Aplicativos para estudos: quais os melhores e como usar

PUBLICIDADE