Home Futebol Corinthians se posiciona após atitude da Anvisa em caso do meia Willian: ‘Tratamento desigual’

Corinthians se posiciona após atitude da Anvisa em caso do meia Willian: ‘Tratamento desigual’

Timão teve que “cortar” atleta do embate em Goiânia após movimentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Por Cido Vieira em 12/09/2021 11:14 - Atualizado há 3 anos

Corinthians
Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação

O torcedor do Corinthians terá que esperar um pouco mais para ver a reestreia do meia Willian. Principal contratação do alvinegro paulista na última janela de transferências, o jogador não pôde ser relacionado para o duelo frente ao Atlético-GO deste domingo (12), pela 20ª rodada do Brasileirão, após notificação da Anvisa.

Segundo o órgão, o atleta do Timão deveria ter cumprido a quarentena de 14 dias, uma vez que veio da Inglaterra. No último sábado (11), uma fiscal da Anvisa foi até o hotel onde o time paulista estava concentrado e explicou a infração para dirigentes do clube, e informou que William poderia ser preso caso fosse a campo. Diante disso, o Corinthians deixou o meia fora da lista dos relacionados, mas se posicionou horas depois do ocorrido.

Nesta manhã, o presidente alvinegro Duilio Monteiro, lamentou o ocorrido, e pediu clareza e um único critério para que situações como estas não sejam vividas. O clube, por meio de nota oficial, também se pronunciou, e em protesto classificou o tratamento como desigual.

A grande revolta do time paulista é que o meia Andreas Pereira, do Flamengo, vivenciou a mesma situação de vir do Reino Unido para o Brasil, mas não cumpriu a quarentena e já jogou normalmente, sem empecilhos. Além de notificar o Timão, a Anvisa defende a punição do jogador rubro-negro.

Veja a nota na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que, em observância à portaria 655/21 da Anvisa (que trata de restrições de entrada no Brasil de pessoas vindas do Reino Unido), o atleta Willian não irá a campo para a partida deste domingo, em Goiânia, contra o Atlético-GO. 

Desde o início da pandemia, o clube sempre cumpriu as regras sanitárias impostas pelas mais diferentes autoridades de saúde, mesmo que algumas delas tenham se revelado confusas. Logo, cumprirá sem objeções o papel de difusor das medidas da portaria 655/21. 

No entanto, o Corinthians se reserva o direito de protestar quanto ao tratamento desigual dispensado pelo órgão, conforme reconhecido pela própria Agência nos últimos parágrafos do comunicado sobre o atleta Willian, emitido no sábado (11). 

O clube espera que a Anvisa e os demais órgãos públicos que compõem o sistema orientem com maior clareza os viajantes, atletas ou não, e os monitorem de forma igualitária e clara, buscando atingir o objetivo da portaria, que é o de preservar vidas, evitando especulações indesejadas e desinformação.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.

LEIA TAMBÉM:

Corinthians terá seis desfalques para duelo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão; veja quem está fora

Atlético-GO x Corinthians: Saiba como assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO

Daniel Alves no Flamengo? Torcedores rubro-negros surpreendem e se manifestam sobre contratação

Flamengo deve ganhar “reforço” de última hora para duelo contra o Palmeiras

Daniel Alves no Flamengo? Torcedores rubro-negros surpreendem e se manifestam sobre contratação

No Flamengo? Jornalista afirma que contrataria Daniel Alves se fosse dirigente: ‘Tem tudo que ele precisa’

Manchester United goleia com dois de Cristiano Ronaldo; veja os lances

Flamengo anuncia contratação do zagueiro David Luiz

Jogador do Goiás é baleado após confusão em boate de Goiânia

Brasileirão: Veja quais times mais usaram a base no 1º turno

Exit mobile version