Home Futebol Crespo assume culpa por eliminação do São Paulo e diz que faltou ‘maturidade’ contra Fortaleza

Crespo assume culpa por eliminação do São Paulo e diz que faltou ‘maturidade’ contra Fortaleza

Tricolor paulista foi eliminado pelo Fortaleza na Copa do  Brasil nesta quarta-feira (15)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo perdeu por 3 a 1 para o Fortaleza e está fora da Copa do Brasil, mais uma queda do Tricolor em mata-matas nos anos recentes. Uma eliminação que pode gerar ainda mais insatisfação e crise ao time do Morumbi.

PUBLICIDADE

A decepção pela nova eliminação foi visível nos jogadores e no técnico Hernán Crespo. Após o jogo, o treinador são-paulino prontamente assumiu a culpa pelo resultado e pela má atuação. Mas garantiu que haverá a reação do time, que também está em situação difícil no Brasileirão, próximo da zona de rebaixamento.

“É uma grande tristeza porque queremos ganhar, competir ao máximo. Quando acontece algo assim, é tristeza, mas acredito neste elenco, nas coisas que queremos conseguir e vamos conseguir , fechado com todos os atletas que conquistaram um Paulistão enorme há quatro meses. Entendo a dor da torcida, é a mesma. Na hora da alegria, vamos todos festejar como protagonistas, como quando todos seremos culpados quando é uma derrota. Mas acredito que este elenco tem força para caminhar e construir um futuro melhor”, declarou Crespo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJicWdORGExayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na visão do treinador, a grande razão da eliminação do São Paulo da única competição de porte que ainda não foi campeão foi a ‘falta de maturidade’. A referência se dá ao jogo de ida, no Morumbi, quando permitiu ao Tricolor do Pici empatar o jogo nos minutos finais após ter 2 a 0 na frente do placar.

“Faltou maturidade para a gente fechar a situação no Morumbi. São coisas que a gente sabe e quer melhorar. Eu sei que é muito difícil a situação hoje, mas acredito que, ao final do ano, será um ano positivo, onde vamos lutar. Mas teremos que passar por isso juntos”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

São Paulo chega a acordo por rescisão com Daniel Alves; veja os detalhes

São Paulo perde para Fortaleza, é eliminado da Copa do Brasil e vira piada na web; veja memes

São Paulo deixa de faturar milhões com a eliminação na Copa do Brasil

Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Flamengo, juntos, gastaram quase R$ 20 bilhões com futebol nos últimos 18 anos

PUBLICIDADE