Home Futebol Cruzeiro marca reunião para ter torcida no Mineirão

Cruzeiro marca reunião para ter torcida no Mineirão

Dirigentes da Raposa farão na quinta-feira (9) reunião para convencer prefeitura de BH a liberar torcedores; time terá torcida para jogos em Sete Lagoas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro tentará nesta quinta-feira uma nova cartada para poder ter o torcedor nos jogos do time da Série B no Mineirão. De acordo com o GE, dirigentes do clube se encontrarão com a Prefeitura de Belo Horizonte para discutir uma permissão para poder receber público.

PUBLICIDADE

A reunião foi marcada depois do Atlético-MG também discutir com os mandatários municipais sobre a possibilidade de torcida em seus jogos. A primeira tentativa (nos jogos da Raposa contra o Confiança e do Galo contra o River Plate, este pela Libertadores) causou a reversão da posição inicial da prefeitura de permitir torcida nos jogos na capital mineira por causa de várias infrações sanitárias e aglomerações.

As presenças do prefeito de BH, Alexandre Kalil e de responsáveis da Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, não foram confirmadas no encontro, que ainda não tem local e horário oficialmente confirmados pelos organizadores do encontro. Por enquanto, apenas dirigentes cruzeirenses e representantes ligados à Secretaria de Saúde e à Procuradoria do município estão confirmados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLZlNwWmRJaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para tentar driblar a proibição de torcida em jogos em Belo Horizonte, o Cruzeiro decidiu sediar os jogos contra Ponte Preta (dia 11) e Operário (dia 16) em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. A cidade tem a liberação para receber público e a CBF já acatou a mudança da partida contra a Macaca para o local.

Com 30% da ocupação permitida, até 5 mil torcedores poderão ir à Arena do Jacaré ver a partida da Raposa. Uma possível mudança de outros jogos para a cidade depende de como a reunião irá se encaminhar para que o Mineirão possa voltar a receber jogos.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Fifa lamenta confusão em suspensão de Brasil x Argentina; veja nota oficial

Corinthians faz acordo milionário de dívida com campeão pelo clube

Santos abre conversas com dois técnicos para substituir Diniz

Polêmica! Perfil de Neymar muda nome de rival do PSG e depois apaga: “Olympica Nos Anais”

PUBLICIDADE

Argentina terá volta do público aos estádios depois de 18 meses

Giovanni valoriza clima no Cruzeiro com ascensão sob Luxemburgo: “Quando igualamos na vontade, a qualidade se sobressaiu”

Cruzeiro tem dúvidas para encarar o Goiás pela Série B; veja a provável escalação

Neto se revolta com comparação envolvendo meia da Seleção: ” Joguei um milhão de vezes mais”

PUBLICIDADE