Home Mercado da Bola E agora? Daniel Alves rescinde com o São Paulo; veja para onde ele deve ir

E agora? Daniel Alves rescinde com o São Paulo; veja para onde ele deve ir

Lateral-direito da seleção brasileira, Daniel Alves tem algumas alternativas para seguir na carreira após rescindir o contrato com o São Paulo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O lateral-direito Daniel Alves está livre no mercado. Na noite desta quinta-feira (16), o São Paulo anunciou a rescisão de contrato com o atleta de 38 anos de idade. Após uma passagem ruim pelo time de coração, o jogador parece estar longe de pendurar as chuteiras.

PUBLICIDADE

Desde o afastamento por atraso de pagamentos de direito de imagens no São Paulo, Daniel Alves vem sendo especulado em diversas equipes. Pensando nisso, o Torcedores.com aproveitou para separar as principais informações sobre os possíveis caminhos para o atleta.

São Paulo contratou jogador após escolha de Daniel Alves, que está de saída

PUBLICIDADE

Bahia

Revelado pelo Tricolor Baiano, Daniel Alves já afirmou que gostaria de pendurar as chuteiras vestindo a camisa do Bahia. Porém, parte da torcida não é favorável ao retorno do atleta, que tem salários acima do padrão da equipe.

Palmeiras

Grande rival do São Paulo durante a passagem do lateral, o clube alviverde não tem um titular absoluto que agrada a torcida na posição e pode ir ao mercado. Inclusive, o pai de Daniel Alves é torcedor do Palmeiras. Porém, Edu Dracena já negou interesse e Galiotte não deve fazer mais contratações durante o seu mandato, deixando decisão para o próximo presidente.

Atlético-MG

Candidato a título de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o time comandado por Cuca também teve o nome do lateral-direito ligado ao clube nesta semana. Porém, o dirigente Rodrigo Caetano deixou claro que não tem interesse no atleta. Neste atual momento, o Atlético-MG conta com Guga e Mariano para a posição no elenco.

Flamengo

Este é o clube que não descartou até o momento a contratação de Daniel Alves. Nesta quinta-feira, o presidente Rodolfo Landim afirmou que “nenhum time do mundo deixaria de ter interesse” em um atleta como o maior campeão de títulos da história do futebol mundial. O lateral teria sido oferecido e, agora, após a rescisão, conversas podem avançar nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Boca Juniors

Acostumado a ter rumores ligados a brasileiros recentemente, o time argentino apareceu como possível caminho para Daniel Alves, onde poderia jogar com Felipe Melo. Porém, de acordo com a ESPN Argentina, o time xeneixe só faria uma oferta ao lateral-direito para o início de 2022. Ou seja, daqui a dois meses e meio.

River Plate

O maior rival do Boca Juniors aproveitou os rumores e também está ligado na situação de Daniel Alves. Segundo a ESPN Argentina, o técnico Marcelo Gallardo teria conversado com o jogador da seleção brasileira para discutir um acordo para a próxima temporada.

Daniel Alves pode ir para a Europa?

Por fim, ainda existe a possibilidade de retornar ao futebol europeu. Há um mês, ainda antes do fim do contrato com o São Paulo e até mesmo encerramento da janela de transferências, o lateral-direito teve o seu nome ligado ao Sevilla, que estaria estudando um retorno do lateral-direito. Foi no clube espanhol que Daniel Alves teve grande destaque e chamou a atenção do Barcelona.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWbjJoSTVydiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Daniel Alves x Isla: Quem está melhor na temporada? Veja números

Jogador do Palmeiras rasga elogios e coloca rival como favorito na Libertadores

Gabigol se irrita com o Grêmio, discute com Felipão e acaba saindo contrariado; assista

PUBLICIDADE

Especulado na Série A, Dedé treina em clube e se declara: “Amo vocês”

Denílson critica Gabigol após discussão com Felipão em jogo da Copa do Brasil

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 20ª rodada

São Paulo contratou jogador após escolha de Daniel Alves, que está de saída

PUBLICIDADE

Denílson critica Flamengo e aponta “questão de ética” em polêmica