Home Esportes Olímpicos Daniel Dias quer encher a barriga após aposentadoria na natação paralímpica; veja

Daniel Dias quer encher a barriga após aposentadoria na natação paralímpica; veja

Multimedalhista celebrou as medalhas conquistadas em sua última participação e confirmou adeus

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O supercampeão paralímpico Daniel Dias já tem planos de curto prazo para a vida de aposentado: encher a pança. Depois de 17 anos de carreira, encerrados com três medalhas de bronze nas Paralimpíadas de Tòquio, o agora ex-nadador quer esquecer os tempos de restrição alimentar.

PUBLICIDADE

“Quero chegar em casa e comer um churrasco. Mas antes, aqui na Vila, aproveitar a comida japonesa que dizem que está deliciosa”, contou. Veja abaixo a declaração completa no vídeo.

Como todo atleta, Daniel Dias viveu uma dieta restritiva durante a carreira. No caso específico da natação, ainda tinha de cumprir a rotina de se raspar antes de cada competição. Isso porque os pelos corporais aumentam a resistência e diminuem a velocidade.

QUADRO DE MEDALHAS: Brasil briga para seguir no top 10

PUBLICIDADE

Despedida bronzeada

Daniel Dias disputou sua última prova na classe S5 na quarta-feira, chegando em quarto lugar nos 50m livre. Nos primeiros dias, tinha conquistado três medalhas de bronze: 100m livre, 200m livre e revezamento 4x50m com limite de 20 pontos (soma das classes dos quatro aletas). Depois, foi sexto nos 50m borboleta e quinto nos 50m costas.

Com isso, ele alcançou a incrível marca de 27 medalhas paralímpicas. São 17 de ouro, sete de prata e seis de bronze, conquistadas em quadro edições: Pequim-2008, Londres-2012, Rio-2016 e agora Tóquio-2020.

Aos 33 anos, Daniel Dias concedeu entrevista coletiva nesta quinta. Posou para fotos com as três medalhas e depois postou vídeos e fotos em suas redes sociais. “Uma medalha para cada filho”, brincou. Ela já havia declarado que sua meta principal após o fim da carreira era passar mais tempo com os três filhos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

OURO! Nathan Siqueira vence na estreia do taekwondo nas Paralimpíadas

Imparável! Gabriel Araújo é OURO com folga na final dos 50m costas S2

OURO! Talisson Glock vence os 400m livre S6 e leva sua terceira medalha