Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

David Luiz tem primeira ação após ser anunciado como reforço do Flamengo

Atleta de 34 anos chegou a ser cogitado em algumas equipes da Europa e até mesmo em rivais do Fla no Brasil

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Arsenal

Depois de algumas semanas de “novela”, o zagueiro David Luiz enfim foi anunciado como novo reforço do Flamengo para a sequência da temporada. Disponível no mercado, o experiente defensor acertou vínculo com o Mais Querido até o final de 2022, e deve ser apresentado na próxima semana. Contudo, antes da primeira coletiva como jogador rubro-negro, o jogador terá o seu primeiro compromisso como atleta do Fla.

Neste domingo (12), às 16h (de Brasília), o time da Gávea visita o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão, e David Luiz marcará presença no embate. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Livre desde junho, quando acertou sua rescisão contratual com o Arsenal, David Luiz retorna ao futebol brasileiro após mais de uma década atuando na Europa, onde acumulou passagens marcantes pelo Benfica e Chelsea.

Com a contratação selada, o Flamengo agora corre nos bastidores para regularizar a documentação do defensor junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, para que o atleta possa ficar apto aos próximos compromissos da equipe na temporada. No rubro-negro carioca, David Luiz vestirá a número 23 e chega com status de titularidade absoluta na defensiva do técnico Renato Gaúcho.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo amplia frente de elenco mais valioso do país após contratação de David Luiz; veja o top-10

Flamengo deve ganhar “reforço” de última hora para duelo contra o Palmeiras

Daniel Alves no Flamengo? Torcedores rubro-negros surpreendem e se manifestam sobre contratação

No Flamengo? Jornalista afirma que contrataria Daniel Alves se fosse dirigente: ‘Tem tudo que ele precisa’

Manchester United goleia com dois de Cristiano Ronaldo; veja os lances

Flamengo anuncia contratação do zagueiro David Luiz

Jogador do Goiás é baleado após confusão em boate de Goiânia

Brasileirão: Veja quais times mais usaram a base no 1º turno