Depois de exatos dois anos em recuperação de lesões no joelho, o lateral-direito Leonardo Gomes voltou a jogar uma partida profissional na última quinta-feira reforçando o Grêmio, como capitão, na vitória de 2×0 sobre o Ceará pela segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.
Antes e depois do jogo, discursos emocionados no vestiário marcaram o aguardado retorno do jogador, que admitiu que pensou que não atuaria mais:
“É emocionante falar desse cara aí. Machuquei primeiro na minha última lesão. Falo com emoção e com o coração. Hoje eu sei o que ele vivenciou hoje. A tua vitória é minha vitória, Léo. Tu é um vencedor, cara”, disse o coordenador-técnico Marcelo Oliveira, antes de ser complementado por Léo:
“Agradecer a todos vocês. Certos momentos eu achei que nem conseguiria voltar a jogar bola. O Marcelo acompanhou de perto. Só Deus e as pessoas de perto sabem o que eu realmente passei. Poder voltar a jogar futebol eu não sei nem o que dizer”.
Confira o vídeo:
A grave lesão aconteceu na volta da semifinal da Copa do Brasil de 2019, contra o Athletico, na Arena da Baixada, com derrota gremista nos pênaltis. De lá para cá, duas cirurgias foram realizadas e o jogador precisou ficar um total de dois anos parado.
Léo Gomes também celebrou a volta nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil
Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam
Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

