Home Futebol Dois anos após selfie e jantar, ex-dirigente do Inter avalia investida em Daniel Alves: “Nem preciso falar da qualidade”

Dois anos após selfie e jantar, ex-dirigente do Inter avalia investida em Daniel Alves: “Nem preciso falar da qualidade”

À Rádio Guaíba, ex-dirigente colorado Roberto Melo falou sobre uma possível contratação de Daniel Alves

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Com o nome do lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, na pauta do Inter, o ex-vice de futebol colorado Roberto Melo concedeu declarações sobre o atleta em entrevista dada à Rádio Guaíba nesta terça-feira. Melo esteve no cargo entre 2017 e 2019 e entende que o clube precisa ver se há viabilidade financeira para trazê-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não posso responder pelo momento atual da direção, pois não faço parte da gestão. Não tenho como dizer se há o interesse ou se há proposta. Tenho acompanhado as notícias e o interesse pode estar acontecendo, até porque o jogador ficou livre. Nem preciso falar da qualidade do jogador e do tamanho dele no futebol. Não por acaso é o que tem mais títulos. Mas quem deve analisar é a gestão do clube e ver se é viável na questão financeira. Agora, qualidade a gente sabe que ele tem, embora não seja mais aquele atleta de anos atrás”, respondeu Melo.

No ano de 2019, quando seguia como vice de futebol, Melo viralizou ao tirar uma selfie com Daniel Alves e postar nas redes sociais dando a entender que a contratação poderia ser feita um dia:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Naquele momento (da foto), não chegamos a fazer proposta. Foi uma conversa durante um jantar em São Paulo. Com jogador qualidade, a gente procura se aproximar e saber dos planos futuros. Nós sabíamos do seu interesse em voltar ao Brasil. E vimos uma situação de no futuro vir a jogar no Inter dependendo da questão financeira”, acrescentou o dirigente sobre a postagem de dois anos atrás.

PUBLICIDADE

A proposta do Inter, segundo GZH, seria até dezembro de 2022 com salário de cerca de R$ 650 mil. Dani não fez os 7 jogos limitantes no Brasileirão e poderia atuar normalmente, mas precisaria definir a situação até sexta, que é quando se encerra a janela de inscrição no Brasileirão.

LEIA MAIS:

Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam

Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

Daniel Alves entre rivais, Oscar na Série A e Marinho: veja as notícias do mercado da bola

Neto surpreende e crava semifinalistas da Copa do Brasil

Brasileirão e futebol europeu: veja a agenda de jogos desta segunda (13)

Better Collective