Home Futebol Em alta no Cascavel, Tcheco mantém sonho de treinar o Grêmio desde que seja por merecimento: “Não só no nome”

Em alta no Cascavel, Tcheco mantém sonho de treinar o Grêmio desde que seja por merecimento: “Não só no nome”

Ex-meia Tcheco tem feito um trabalho muito bom comandando o Cascavel no Paraná

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com somente duas derrotas em 32 jogos na temporada, o ex-meia Tcheco tem brilhado na função de treinador do FC Cascavel, que está na final do Paranaense diante do Londrina e disputa neste sábado uma vaga nas oitavas da Série D jogando em casa contra o Cianorte – a partida de ida, fora, foi 0x0.

PUBLICIDADE

Em entrevista dada ao site GZH, o antigo capitão gremista entre as temporadas de 2006 e 2009 admitiu ter o sonho de um dia treinar o clube, desde que seja por “merecimento” e não pelo nome que ele tem:

“É meu sonho voltar ao Grêmio, mas quero chegar por trabalho e merecimento. Estou buscando o meu espaço. Não quero ser contratado porque é o Tcheco, porque joguei no Grêmio. Vou voltar um dia, não sei se daqui três, quatro ou cinco anos, mas com embasamento e uma história como treinador. Tenho a minha como jogador, e muitos me cobram o título que faltou, mas quem sabe um dia retorno para dar esse título que faltou como jogador, agora como técnico”, disse.

PUBLICIDADE

No Cascavel, Tcheco marcou época ao levar o time à final do estadual em vitória sobre o Athletico mesmo com apenas 14 jogadores disponíveis. Um surto de Covid-19 no clube vetou parte do plantel da partida e ele próprio da área técnica.

“A euforia da cidade, dos torcedores, dos dirigentes, não poderia ser diferente. Se pudesse ter público, algo que está sendo estudado para a final, certamente lotaria os quase 30 mil lugares do estádio. Estamos invictos, passamos pelo Athletico-PR e agora teremos dois jogos difíceis contra o Londrina”, disse Tcheco sobre o estadual, antes de terminar:

“Venho progredindo dentro dos desafios que se colocam e alcançando os meus objetivos. Ainda não penso na próxima temporada porque temos metas a atingir aqui ainda, mas se eu não permanecer no clube almejo coisas maiores. O que penso para a minha carreira é chegar, ser contratado pelo trabalho, não pelo nome”.

LEIA TAMBÉM:

Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam

Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

Daniel Alves entre rivais, Oscar na Série A e Marinho: veja as notícias do mercado da bola

PUBLICIDADE

Neto surpreende e crava semifinalistas da Copa do Brasil

Brasileirão e futebol europeu: veja a agenda de jogos desta segunda (13)