Home Futebol Empresário de Ferreira “retira” dois jogadores da base do Grêmio para projeto de time ainda novato na Ucrânia

Empresário de Ferreira “retira” dois jogadores da base do Grêmio para projeto de time ainda novato na Ucrânia

Pablo Bueno, empresário de Ferreira, vem tocando um projeto de clube novo no futebol da Ucrânia

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Criador do ainda novato UCSA Kiev, da Ucrânia, da terceira divisão local e que é mantido com um sócio, o empresário Pablo Bueno está buscando no Grêmio alguns talentos para reforçar o seu time. O agente de Ferreira, recentemente, havia levado para território ucraniano no novo time o atacante Gabriel Gonçalves, de 20 anos, de acordo com informações do site GZH.

O novo nome “retirado” do Grêmio por Bueno para o UCSA é o meia Luís Pedro, o Luisinho, de 18 anos, que rescindiu com o Grêmio. Ambos os atletas saíram sem custos, uma vez que seus contratos terminavam no fim desta temporada.

Conforme relata o GZH, “o UCSA é conhecido na Ucrânia pelo trabalho no desenvolvimento de jovens nas categorias de base. Agora, com a força dos reforços brasileiros, o objetivo é chegar em dois anos na primeira divisão do país”.

PUBLICIDADE

Recenteente, a reportagem do site Zona Mista, através do jornalista Pedro Trindade, buscou com Bueno mais informações do projeto:

“A gente vai potencializar a base, aplicar a metodologia brasileira dos anos 1990, em que se trabalhava muito os fundamentos. Hoje, a gente vê lateral que não sabe cruzar, centroavante que não sabe cabecear, volante que não chuta, ponta que não dribla. Nos dois primeiros anos vamos investir bastante, aperfeiçoar a estrutura. E depois é sonhar e brigar por coisas grandes, porque o futebol não tem espaço para perdedor”, disse, na ocasião.

Na Ucrânia, Pablo Bueno também tem vínculo com Tetê, que é seu “cliente” e vem jogando desde 2019 no Shakhtar Donetsk.

LEIA TAMBÉM:

Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil

Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam

Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

Daniel Alves entre rivais, Oscar na Série A e Marinho: veja as notícias do mercado da bola

Neto surpreende e crava semifinalistas da Copa do Brasil

Brasileirão e futebol europeu: veja a agenda de jogos desta segunda (13)