Home Futebol Quem é Endrick, o garoto de 15 anos que já brilha no sub-20 do Palmeiras?

Quem é Endrick, o garoto de 15 anos que já brilha no sub-20 do Palmeiras?

Multicampeão, o atacante Endrick tem quase 150 gols na base do Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com apenas 15 anos de idade, um garoto começa a conquistar protagonismo na equipe sub-20 do Palmeiras nesta temporada. Este é o atacante Endrick, tratado uma uma das principais joias da base do Alviverde.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (16), o atacante teve a oportunidade de ser titular na goleada do Palmeiras sobre o Flamengo-SP por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista Sub-20. No confronto, o garoto brilhou com um gol e uma assistência, mas foi substituído no intervalo após sentir dores no tornozelo.

Foi o quarto jogo de Endrick pelo time sub-20 do Palmeiras e acumula três gols e uma assistência. Vale ressaltar que a joia palmeirense completou 15 anos em julho desta ano.

O garoto se destaca por força física, técnica e finalização. Na base do Alviverde, o atacante tem quase 150 gols. Tendo, inclusive, mas gols que jogos pelo Palmeiras. Endrick é multicampeão no Verdão. Confira a lista de títulos:

PUBLICIDADE

Títulos de Endrick no Palmeiras

Campeão/artilheiro sub 11 copa Bellmare Japão

Campeão/artilheiro do Paulista sub 11 2018

Bicampeão/artilheiro  do Paulista sub 13 2019

PUBLICIDADE

Campeão Taça Brasil sub 13 2019

Campeão Copa Ouro sub 13 2019

Campeão Copa Ludgero sub 13 2019

Campeão torneio da amizade Brasil/Japão sub 15

PUBLICIDADE

Campeão copa JeJu internacional sub 15 2019

Tricampeão Paulista sub 15 2019

Campeão/artilheiro Copa Efipan sub 13 2020

Polêmica

PUBLICIDADE

Na maio deste ano, Douglas Ramos fez postagens no Instagram fazendo um desabafo e defendendo Endrick das insinuações de que seria “gato”.

“Há um bom tempo tem pessoas que insistiram e insistem em dizer que o meu filho Endrick é gato, que ele não tem 14 anos. Ou seja, que ele tem 16 ou uns 17 anos. Bom, gato eu sei que meu filho é, pois ele é lindo”, escreveu Douglas Ramos.

A reportagem do Torcedores.com entrou em contato com Douglas Ramos, que contou que funcionários das bases de rivais do Palmeiras e pais de jogadores estariam falando que Endrick era “gato”. E usam o nome do atacante do Palmeiras como exemplo de atleta que tem idade alterada. Assim, ele resolveu usar o Instagram para defender o filho.

Aos ser questionado como soube disso, Douglas explicou que já presenciou outros pais questionando que Endrick era gato, sem saberem que ele era pai do garoto. Ele ainda contou que também ficou sabendo através de amigos, que são pais de garotos que jogam na base de outros clubes.

PUBLICIDADE

Leia também:

Irritado, Gabigol leva “pescotapa” de Rafinha, criticado por flamenguistas; assista

PUBLICIDADE

Titular do Corinthians tem lesão diagnosticada e vira desfalque por cinco semanas