Com apenas 15 anos de idade, um garoto começa a conquistar protagonismo na equipe sub-20 do Palmeiras nesta temporada. Este é o atacante Endrick, tratado uma uma das principais joias da base do Alviverde.
Na última quinta-feira (16), o atacante teve a oportunidade de ser titular na goleada do Palmeiras sobre o Flamengo-SP por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista Sub-20. No confronto, o garoto brilhou com um gol e uma assistência, mas foi substituído no intervalo após sentir dores no tornozelo.
Com esse belo gol, o atacante Endrick inaugurou o placar do jogo do Palmeiras contra o Flamengo-SP, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Vale lembrar que o garoto tem apenas 15 anos. pic.twitter.com/r6YbenBpWH
— Soares (@SoaresFutebol_) September 16, 2021
Foi o quarto jogo de Endrick pelo time sub-20 do Palmeiras e acumula três gols e uma assistência. Vale ressaltar que a joia palmeirense completou 15 anos em julho desta ano.
O garoto se destaca por força física, técnica e finalização. Na base do Alviverde, o atacante tem quase 150 gols. Tendo, inclusive, mas gols que jogos pelo Palmeiras. Endrick é multicampeão no Verdão. Confira a lista de títulos:
Títulos de Endrick no Palmeiras
Campeão/artilheiro sub 11 copa Bellmare Japão
Campeão/artilheiro do Paulista sub 11 2018
Bicampeão/artilheiro do Paulista sub 13 2019
Campeão Taça Brasil sub 13 2019
Campeão Copa Ouro sub 13 2019
Campeão Copa Ludgero sub 13 2019
Campeão torneio da amizade Brasil/Japão sub 15
Campeão copa JeJu internacional sub 15 2019
Tricampeão Paulista sub 15 2019
Campeão/artilheiro Copa Efipan sub 13 2020
Polêmica
Na maio deste ano, Douglas Ramos fez postagens no Instagram fazendo um desabafo e defendendo Endrick das insinuações de que seria “gato”.
“Há um bom tempo tem pessoas que insistiram e insistem em dizer que o meu filho Endrick é gato, que ele não tem 14 anos. Ou seja, que ele tem 16 ou uns 17 anos. Bom, gato eu sei que meu filho é, pois ele é lindo”, escreveu Douglas Ramos.
A reportagem do Torcedores.com entrou em contato com Douglas Ramos, que contou que funcionários das bases de rivais do Palmeiras e pais de jogadores estariam falando que Endrick era “gato”. E usam o nome do atacante do Palmeiras como exemplo de atleta que tem idade alterada. Assim, ele resolveu usar o Instagram para defender o filho.
Aos ser questionado como soube disso, Douglas explicou que já presenciou outros pais questionando que Endrick era gato, sem saberem que ele era pai do garoto. Ele ainda contou que também ficou sabendo através de amigos, que são pais de garotos que jogam na base de outros clubes.
Leia também: