Home Outros Esportes Esse é o ano de provação de Ezekiel Elliott?

Esse é o ano de provação de Ezekiel Elliott?

O RB do Dallas Cowboys passou por temporadas difíceis no último ano na NFL

Davi Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Ezekiel Elliott é um dos RB’s mais populares e produtivos da NFL. O jogador liderou a NFL em jardas terrestres em duas temporadas, sendo um dos mais dominantes de sua posição. Contudo, a irregularidade, lesões e cenário da franquia dos Cowboys se tornou uma causa de seu baixo rendimento em 2020.

Zeke, como é conhecido, tem uma das melhores OL’s da National Football League desde 2016 e isso resulta em ótimas marcas do jogador. São 46 touchdowns terrestres e 10 pelo alto, onde mostrou evolução através dos anos. Um dos fatores cruciais para o insucesso não só individual, mas coletivo dos Cowboys em 2020, foi o alto número de desperdícios de posse de bola. Indualmente falando, talvez a temporada de 2020 foi a pior para Zeke, que ainda é jovem, com 26 anos.

Expectativas para Ezekiel Elliott em 2021

Após a contusão de Prescott na semana 5 da última temporada, grande parte do potencial da equipe se foi também. Mas, com a volta do QB, a possível ascensão de Cee Dee Lamb e a chegada de Micah Parsons, os Cowboys têm uma chance única de voltar ao topo e lutar por uma vaga na final de conferência. Mike McCarthy, treinador principal dos Cowboys e ex Green Bay Packers, poderá ser um dos destaques na temporada. Ele tentará recuperar o prestígio que um dia teve em sua carreira e, para isso, Elliott é a chave.

PUBLICIDADE

Não é de se surpreender que o sucesso de Dallas passa pelo RB, que consegue ter um volume e eficiência de níveis altíssimos. Segundo alguns insiders do Dallas Cowboys, Zeke está na melhor forma de sua vida. Ele está fazendo treinamentos específicos para fortalecer suas jogadas em situações de fumble. Se a temporada corresponder à expectativa, Elliott pode voltar a ser um RB All-Pro novamente.

LEIA MAIS

Como pode ser o desempenho de Tom Brady na temporada 2021 da NFL?

Confira a tabela completa das 18 semanas de temporada regular da NFL

PUBLICIDADE