Home Futebol Estorvo ao time e ursinho de pelúcia em campo: imprensa gaúcha faz cobranças a Douglas Costa após derrota do Grêmio

Estorvo ao time e ursinho de pelúcia em campo: imprensa gaúcha faz cobranças a Douglas Costa após derrota do Grêmio

Meia-atacante Douglas Costa recebeu cobranças de jornalistas depois de voltar ao time do Grêmio neste domingo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Apesar de ter dado a sua primeira assistência no retorno ao Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa foi alvo de pesadas críticas de jornalistas gaúchos depois da derrota de 4×2 para o Athletico, fora de casa, neste domingo, pelo Brasileirão. Ele entrou no segundo tempo após ter se recuperado de uma lesão muscular na coxa que o tirou dos campos por um mês.

PUBLICIDADE

O desempenho discreto do camisa 10 fez o comentarista da Rádio Gaúcha, Alex Bagé, chamá-lo de “leão nas redes sociais e ursinho de pelúcia em campo”:

“O Douglas Costa, que é um leão na internet, é um ursinho de pelúcia dentro de campo. Deu assistência pro Vanderson? Bom, é o mínimo que podemos esperar dele. Quando a gente joga na várzea, o 10, o melhor do time, tem obrigação de aparecer nesses momentos. Ele vai ser o que vai mais errar no jogo, mas vai ser o que mais vai tentar. O Douglas Costa não. Está muito longe de ser o jogador que o torcedor comprou a ideia”, lamentou Bagé, que é assumidamente torcedor gremista.

PUBLICIDADE

Pedro Ernesto Denardin, narrador da mesma emissora, concordou com o comentarista Diogo Olivier, que rotulou Douglas, neste momento, como “estorvo” para o time:

“Deixar um jogador com este retrospecto profissional na reserva num time que não consegue sair do Z-4 parece um absurdo. Mas quando se vê Douglas Costa em campo, conclui-se que pode não ser um absurdo. O Diogo tem toda razão: ele é um estorvo para o Grêmio. Ainda espero pelo seu grande futebol, mas a cada jogo reforço a ideia de que o clube pode ter entrado numa fria, contratando um jogador caríssimo e com resultado beirando o nada”, colocou.

Douglas Costa voltará à titularidade do Grêmio?

Agora, a expectativa é de que Douglas possa voltar à titularidade do Grêmio no jogo de domingo, 20h30, em casa, contra o Sport Recife. O técnico Felipão, em sua coletiva de imprensa, argumentou que poderá mudar no máximo um jogador para deixar o time mais ofensivo.

“Se eu tenho que mudar a todo momento que vai bem ou mal, aí não tenho sequência. Estou procurando uma sequência normal que eu possa estabelecer um critério para a equipe jogar em todos momentos. Para jogar em casa, posso mudar no máximo um jogador. Agora na semana preciso colocar aos meus jogadores como joga a equipe adversária. Fomos bem contra Ceará e Flamengo, mas hoje fizemos um primeiro tempo que não pode ser um primeiro tempo do Grêmio. Mas não posso mudar toda hora um, dois, três, quatro. Algumas coisas serão corrigidas provavelmente nesta semana”, projetou o técnico.

PUBLICIDADE

Com a derrota no Paraná, o Grêmio ficou no 18° lugar da tabela de classificação com apenas 22 pontos.

LEIA TAMBÉM:

Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil

Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam

Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

Daniel Alves entre rivais, Oscar na Série A e Marinho: veja as notícias do mercado da bola

Neto surpreende e crava semifinalistas da Copa do Brasil

Brasileirão e futebol europeu: veja a agenda de jogos desta segunda (13)