Sempre opinativo em relação aos assuntos do Grêmio nas redes sociais, o ex-vice de futebol do clube, Odorico Roman, saiu em defesa do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, no dia seguinte à derrota de 4×2 para o Athletico na Arena da Baixada pelo Brasileirão.
Segundo Roman, que foi o homem-forte do vestiário gremista durante o tri da Libertadores de 2017, Felipão faz parte das “soluções” e não dos “problemas”.
“Luiz Felipe não é o problema. Ao contrário, pode ser parte da solução para sairmos do pântano”, resumiu o ex-dirigente em seu Twitter.
Luiz Felipe não é o problema. Ao contrário, pode ser parte da solução para sairmos do pântano.
— Odorico Roman (@icoroman) September 27, 2021
Sincero, Felipão, por sua vez, admitiu que a jornada na Arena da Baixada ficou bem distante do imaginado:
“Tivemos atuação ruim no primeiro tempo. Quase 50% de perda de bola no nosso setor defensivo. Concedemos ao Athletico o que eles queriam, que era jogar em cima da gente. Não aprofundamos a bola em quase nenhum momento. Saímos jogando de forma tranquila pelo chão no espaço que eles nos pressionavam. Em outros jogos não cometemos os erros de hoje. E pagamos caro”, comentou.
A nova chance de vitória do Grêmio de Felipão, que é apenas o 18° com 22 pontos na tabela do Brasileirão, é no domingo, 20h30, contra o Sport, em casa.
Números de Felipão em sua atual passagem pelo Grêmio:
18 jogos
9 vitórias
2 empates
7 derrotas
19 gols marcados
18 gols sofridos
53,7% de aproveitamento

