Home Mercado da Bola Fábio comenta oferta de time da Série A e fala sobre futuro no Cruzeiro

Fábio comenta oferta de time da Série A e fala sobre futuro no Cruzeiro

O contrato do goleiro Fábio com o Cruzeiro termina em dezembro de 2021

GV
Colaborador do Torcedores

Indiscutivelmente a maior referência do Cruzeiro em campo, o goleiro Fábio falou em público, pela primeira vez, a respeito da oferta que recebeu do Grêmio no mês de julho. O arqueiro disse que recusou a proposta por conta do momento delicado que o clube mineiro vive na Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Durante entrevista coletiva, Fábio manteve mistério sobre seu futuro. Com 40 anos de idade, o camisa 1 da Raposa lembrou que tem contrato com o Cruzeiro somente até dezembro deste ano.

“Acho que a confiança dos dirigentes do Cruzeiro é plena no meu caráter, na minha identificação com o clube e eles ficam tranquilos achando que vou me aposentar ou não receber alguma proposta que eu possa aceitar. Tive uma oportunidade agora do Grêmio, com o Felipão, e agradeci pelo momento do Cruzeiro. Mas estou bem tranquilo. Deus vai direcionar o que vai ser melhor, como sempre fez”, disse.

PUBLICIDADE

“Meu planejamento, em toda minha carreira, sempre foi dentro dos meus contratos. Tenho contrato até 31 de dezembro e meu foco é fazer o meu melhor, como sempre fiz em outras temporadas até o término do meu contrato. Fazer o melhor pelo Cruzeiro para tentar ajudar de todas as formas, dentro e fora de campo, no que estiver ao meu alcance”, completou.

Questionado sobre a possibilidade de alcançar a marca de mil jogos com a camisa do Cruzeiro, Fábio diz ‘’não depender só dele’’. Até o momento foram 963 partidas disputadas pelo time mineiro.

“Entrar para a história (completar mil jogos) não depende somente de mim. Primeiramente, minha vida toda é baseada na vontade de Deus . O que ele tem para a minha vida, sempre vai se cumprir. Eu continuo trabalhando para ser merecedor do que Deus tem para minha vida. Fica difícil eu falar. Eu me baseio no tempo de contrato, ao longo da minha carreira sempre fiz desta forma, e Deus foi direcionando o que é melhor”, explicou.

A história de Fábio no cruzeiro é recheada de títulos. De 2005 para cá, o goleiro conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Brasileiros (2013 e 2014), sete Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019) e inúmeros prêmios individuais, como, por exemplo, o de melhor goleiro da Série A em 2010 e 2013.

PUBLICIDADE

Leia também:

Jogador do Cruzeiro testa positivo para covid-19 e entra em quarentena

Rogério Ceni entra com processo contra o Cruzeiro; termos não são divulgados

PUBLICIDADE

Julgamento do ‘’Caso Celsinho’’ tem data definida pelo STJD; Brusque responderá por ‘ato discriminatório’

São-paulino, Luis Gustavo já interpretou dirigente do Palmeiras no cinema

PUBLICIDADE

CBF oficializa compra de terreno para construção de primeiro estádio com grama sintética no Acre

Copa do Brasil: CBF define ordem dos mandos de campo das semis; confira quem decide em casa

PUBLICIDADE

Velloso critica jogador do Palmeiras no duelo contra Atlético-MG pela Libertadores: “Não pegou na bola”