Home Futebol Feliz na Lazio, Lucas Leiva evita prometer voltar ao Grêmio antes de terminar a carreira: “Quem sabe um dia”

Feliz na Lazio, Lucas Leiva evita prometer voltar ao Grêmio antes de terminar a carreira: “Quem sabe um dia”

Volante Lucas Leiva, criado no Grêmio, já está há 15 anos atuando no futebol europeu

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Criado nas categorias de base do Grêmio, com quem venceu os Gauchões de 2006 e 2007 e a Série B de 2005, Lucas Leiva, do alto dos seus 34 anos, se encontra muito feliz na Lazio e evita prometer que irá voltar ao tricolor antes de encerrar a carreira. Ao programa Tudo Em Off, do YouTube, nesta semana, o volante tratou do tema com bastante sinceridade.

PUBLICIDADE

O pensamento de Lucas é evitar fazer uma promessa que não sabe se poderá cumprir e, assim, manchar a sua imagem perante o torcedor gremista, que sempre demonstrou carinho e admiração por seu futebol e história no clube.

“Na verdade, eu tenho cuidado em comentar essas coisas porque cada vez que me perguntam isso eu sou honesto e falo. Eu gostaria, mas não sei se será possível. Já não sou um menino de 20 anos. Quando você fala que gostaria, parece que é pra ser agora. Estou num clube que eu gosto, numa cidade que eu gosto. Tem também outras coisas envolvidas no processo. Vocês sabem como é o torcedor. É movido por paixão. Já ouvi coisas do tipo: “Aqui não é casa de idoso, daqui um ano você vai estar de cadeira de rodas”. Então tenho cuidado”, declarou Lucas.

PUBLICIDADE

Lucas Leiva segue se vendo “em alto nível”

Entrando na sua quinta temporada com a camisa da Lazio – isso depois de 10 anos de Liverpool -, o jogador tem mais um ano de contrato com a Lazio e entende que segue jogando “em alto nível”:

“Quando qualquer um cria expectativa, isso aí não é bom. No futebol, é complicado se você pensar muito na frente. As coisas acontecem quando você menos espera. Me sinto bem, sigo jogando em alto nível e tenho mais um ano de contrato na Lazio. Chegou um novo treinador agora e estou aprendendo muita coisa nova. Quem sabe um dia, vamos ver”, acrescentou.

Além de Grêmio, Liverpool e Lazio, Lucas Leiva tem na carreira convocações para Seleções de base e também para a Seleção principal.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil

Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam

Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

Daniel Alves entre rivais, Oscar na Série A e Marinho: veja as notícias do mercado da bola

Neto surpreende e crava semifinalistas da Copa do Brasil

Brasileirão e futebol europeu: veja a agenda de jogos desta segunda (13)