Home Futebol Barcelona-EQU: veja pontos fortes e fracos do adversário do Flamengo na Libertadores

Barcelona-EQU: veja pontos fortes e fracos do adversário do Flamengo na Libertadores

O Flamengo recebe o Barcelona-EQU pela ida da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

Flamengo e Barcelona-EQU se enfrentam nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. O Torcedores.com separou pontos fortes e fracos da equipe equatoriana, que eliminou o Fluminense nas quartas de final da competição.

PUBLICIDADE

Pontos fortes

O Barcelona-EQU é um time que tem como característica trabalhar bem a bola, mas também sabe ser objetivo. O grande craque da equipe é o meia Damián Diaz, que circula pelo campo e distribui passes de qualidade no setor do ataque. Uma boa marcação no camisa 10 será fundamental para o Flamengo.

Como já falado, o Barcelona-EQU sabe ser objetivo. É um time que gosta de verticalizar e usa bastante os laterais, especialmente Byron Castillo, que tem muito fôlego. É importante também saber neutralizar o atacante Gonzalo Mastriani, que sai da área par oferecer pivô e também tem bom poder de conclusão.

PUBLICIDADE

Pontos fracos

A equipe equatoriana tem graves problemas defensivos que podem ser explorados pelo Flamengo. O Barcelona-EQU tem dificuldade em proteger as laterais do campo, já que marca de forma muito compacta por dentro. Então, inversões rápidas do Flamengo, tirando a bola do espaço onde tem mais marcadores, podem ser importantes. O lateral-direito Isla pode se beneficiar muito com isso.

Outro problema notório do time comandado por Fabian Bustos é a bola parada. A equipe marca prioritariamente de forma individual e depende da concentração dos seus jogadores. Mas muitas vezes as bolas do adversário acabam entrando, como foi no gol de Gabriel Teixeira na partida de ida das quartas de final.

Por fim, o Flamengo deve castigar os espaços deixados pelo Barcelona-EQU na última linha de defesa. Contra ataques rápidos, os Toureiros costumam ter dificuldades com movimentos em diagonal dos atacantes, cedendo muitas chances de gol.

Leia também:

David Luiz ajusta problemas de Renato Gaúcho no Flamengo; veja como deve jogar

PUBLICIDADE

Quem é Camilo Durán? Conheça o novo atacante do Flamengo

Gabigol? Hulk? Veja como está a briga pela artilharia da Libertadores

Paulinho no Corinthians: veja como volante poderia atuar no Timão

Flamengo na Libertadores, PSG e Palmeiras x Corinthians: veja todos os principais jogos de hoje (22)

PUBLICIDADE

Emerson Sheik surpreende e rasga elogios a jogador do Palmeiras: “Excepcional”

Atlético-MG favorito contra o Palmeiras? Hulk surpreende e opina sobre duelo da Libertadores

Daniel Alves no Athletico, Paulinho, Ceni, Tite e limpa no Grêmio: veja o que rolou no mercado