Home Esportes Olímpicos Gabriel Cristiano fica em oitavo nos 100m borboleta classe S8

Gabriel Cristiano fica em oitavo nos 100m borboleta classe S8

Brasileiro conseguiu melhorar tempo das eliminatórias, mas não o suficiente para brigar por medalhas

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O brasileiro Gabriel Cristiano da Silva chegou em oitavo lugar na prova dos 100m borboleta, classe S8, das Paralimpíadas de Tóquio-2020. Foi a primeira participação do Tiem Brasil nas finais desta sexta-feira, no encerramento do programa paralímpico da natação.

PUBLICIDADE

QUADRO DE MEDALHAS: Brasil busca sua melhor campanha na história

Gabriel marcou o tempo de 1min05s38, 0s17 a menos do que havia marcado nas eliminatórias. Ele até cruzou na quinta posição nos primeiros 50m, mas não conseguiu manter o fôlego na segunda metade da prova.

PUBLICIDADE

Foi sua primeira final paralímpica na carreira. No Rio-2016, Gabriel Cristiano havia ficado em 11º, tanto nessa prova como nos 50m livre. Em Tóquio, ele foi o 19º nos 50m livre e o 15º nos 100m livre, em suas disputas anteriores.

A medalha de ouro ficou com o norte-americano Robert Griswold, com 1min02s03. O chinês Feng Yang levou a prata, com 1min03s20. O bronze foi para o ucraniano Denys Dubrov, com 1min03s23.

LEIA MAIS:

Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil no encerramento das Paralimpíadas

PUBLICIDADE

João Victor Teixeira é BRONZE no lançamento de disco F37 em Tóquio