Home Esportes Olímpicos Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil no encerramento de Tóquio

Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil no encerramento de Tóquio

O multimedalhista vai se aposentar da natação com 27 medalhas em Paralimpíadas, três bronzes foram conquistados nos Jogos do Japão

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento em Tóquio 2020. O anúncio foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) no início da madrugada desta sexta-feira (03/9). Maior medalhista paralímpico da história do país, ele vai se aposentar das piscinas aos 33 anos no término dos Jogos Paralímpicos.

+Brasil no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

“O porta-bandeira do Brasil, como não poderia deixar de ser, é uma homenagem que todos nós fazemos ao maior de toda a história. Ao maior atleta paralímpico do Brasil, ao maior atleta da história da natação paralímpica mundial. O nosso porta-bandeira, que conduzirá o pavilhão brasileiro, será o Daniel Dias”, disse Mizael Conrado, presidente do CPB.

PUBLICIDADE

Três bronzes em Tóquio

Daniel Dias competiu pela última vez na manhã desta quarta-feira (01/9), quando ficou em quarto lugar na final dos 50 metros livre, na classe S5. Mas o nadador brasileiro não saiu de Tóquio com as mãos abanando.

PUBLICIDADE

O multicampeão conquistou três bronzes: nos 100 metros livre, nos 200 metros livre, ambos pela classe S5 (deficiência física), e no revezamento 4×50 metros livre – 20 pontosAos 33 anos, ele é dono de um currículo com 27 medalhas, sendo 14 ouros, sete ouros e seis bronzes.

+Daniel Dias chora de alegria na despedida: ‘Acabou, mas estou feliz!’

Daniel Dias já foi porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura de Londres 2012. Em Tóquio, o Brasil teve Petrúcio Ferreira, do atletismo, e Evelyn de Oliveira, da bocha, como porta-bandeiras na cerimônia de abertura. O encerramento acontecerá no próximo domingo (05/9), às 8h (de Brasília).

Leia também:

Daniel Dias quer encher a barriga após aposentadoria na natação paralímpica; veja

PUBLICIDADE

João Victor Teixeira é BRONZE no lançamento de disco F37 em Tóquio

Petrúcio Ferreira, Thomaz Ruan e Lucas Lima vão à final dos 400m T47

Paralimpíadas: Brasil tem 54 medalhas em nove dias de disputa; veja

Thalita Simplício e Jerusa Gerber disputam a final dos 200m rasos T11

PUBLICIDADE

Wendell Belarmino buscará o ouro na final dos 100m borboleta S11

Paralimpíadas: Ronystone Cordeiro buscará o pódio nos 50m costas S4

 

 

PUBLICIDADE