Home Esportes Olímpicos Thalita Simplício e Jerusa Gerber disputam a final dos 200m rasos T11

Thalita Simplício e Jerusa Gerber disputam a final dos 200m rasos T11

As brasileiras fizeram os dois melhores tempos nas semifinais da prova do atletismo em Tóquio 2020. Lorena Spoladore ficou fora da decisão nas Paralimpíadas

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O Brasil terá pelo menos uma velocista no pódio dos 200 metros rasos, na classe T11, nas Paralimpíadas. Das quatro classificadas à final em Tóquio 2020, duas são paratletas do país: Jerusa Santos e Thalita Simplício.

PUBLICIDADE

As semifinais foram disputadas na noite desta quinta-feira (2/9), com as duas brasileiras com os melhores tempos nas baterias. Na primeira bateria da noite, Jerusa dos Santos correu forte ao lado do seu guia, Gabriel Garcia.

+Brasil no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

PUBLICIDADE

Mesmo com a chuva, a brasileira venceu do início ao fim e garantiu o primeiro lugar com o tempo de 25s35. Lorena Spoladore estava na mesma bateria, mas fez só o terceiro melhor tempo, o quinto no geral.

Símplico atrás da segunda medalhas

A segunda bateria foi um páreo duro. Vice-campeã mundial na prova, Thalita Simplício correu concentrada. Após ser desclassificada nos 100 metros rasos T11 por conta da guia solta, a medalhista de prata não cometeu nenhum erro.

Ao lado do guia Felipe veloso, Thalita venceu com o tempo de 24s98, em primeiro lugar na classificação geral. Dessa forma, o Brasil terá duas finalistas nos 200 metros rasos T11 nos Jogos Paralímpicos. A final será neste sábado (4/9), às 7h29 (de Brasília).

Leia também:

Paralimpíadas: Brasil tem 54 medalhas em nove dias de disputa; veja

PUBLICIDADE

Resumo da quinta: ‘dia campeão’ aproxima Brasil de recorde de ouros

Daniel Dias quer encher a barriga após aposentadoria na natação paralímpica; veja

Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados