Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Daniel Dias conquista bronze e chega a 25 medalhas

Paralimpíadas: Daniel Dias conquista bronze e chega a 25 medalhas

Brasileiro que já anunciou que vai se despedir da natação paralímpica teve grande recuperação nos 200m estilo livre, mas viu seu recorde ser batido

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O multicampeão Daniel Dias já começou sua última aparição em Paralimpíadas com medalha no peito, em Tóquio. Ele nadou na categoria 200m estilo livre S5 e batalhou a última batida de mão com o espanhol Luis Huerta Poza pela terceira posição no pódio.

PUBLICIDADE

É PRATA na natação! Gabriel Geraldo fatura primeira medalha do Brasil nas Paralimpíadas

A prova foi bastante disputada nos primeiros metros, mas não demorou para o italiano Francesco Bocciardo tomar a frente e seguir com ampla vantagem até o final. Seu tempo de 2:26.76 superou a marca de Daniel Dias, que tinha feito 2:27.83 nas Paralimpíadas de 2012 e ostentava o recorde da competição.

PUBLICIDADE

Antoni Ponce Bertran, da Espanha, cravou 2:35.20 para ficar com a prata, e o brasileiro bateu em 2:38.61 depois de se recuperar e ganhar a briga direta com o espanhol Luis Huerta Poza, em 3º. Na última volta, abriu seis segundos em cima do europeu e não teve seu bronze ameaçado.

O feito faz Daniel Dias alcançar sua 25ª medalha na natação em Paralimpíadas, sendo 14 ouros.

Leia mais: