Home Esportes Olímpicos Goalball: EUA empatam no fim e Brasil é eliminado nos pênaltis

Goalball: EUA empatam no fim e Brasil é eliminado nos pênaltis

Time feminino vencia partida até os últimos 15 segundos da segunda etapa, quando tomou empate e foi ao tempo extra do mata-mata em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Brasil perdeu por 3×2 para os Estados Unidos nos pênaltis depois de um empate por 2×2 no tempo normal e caiu nas semis do goalball. Foi a segunda prorrogação enfrentada pelas atletas da delegação verde-amarela em sequência.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

A seleção chegou a estar vencendo a partida por 2×1 até os últimos 15 segundos da etapa final, mas sofreu o empate e viu sua classificação à decisão inédita escapar pelas mãos nos arremessos alternados.

PUBLICIDADE

A final está marcada para acontecer nesta sexta-feira (2), às 7h45 (Brasília). A Turquia passou pelo Japão na outra semifinal e assegurou seu lugar na decisão do ouro.

Nem tudo está perdido para o Brasil. A briga pelo bronze vai começar às 1h15 da próxima madrugada diante dos donos da casa. Caso vença o duelo, a seleção feminina vai subir no pódio pela primeira vez em sua história.

Mais cedo, os homens conquistaram de maneira impecável a sua vaga na grande final do torneio depois de vencer a Lituânia por 9×4. Eles igualaram a melhor campanha até hoje com a prata garantida e vão tentar o ouro inédito diante da China.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Imparável! Gabriel Araújo é OURO com folga na final dos 50m costa

Goalball: Brasil vence Lituânia, vai à final e iguala melhor campanha

OURO! Talisson Glock vence 400m livre e leva sua terceira medalha em Tóquio

Paralimpíadas: Brasileiras ficam sem medalhas no arremesso de peso F57