Grêmio comemora crescimento no Campeonato Brasileiro e admite que “o pior já passou”
Vitória diante do Flamengo ainda deixa o Grêmio na zona do rebaixamento do Brasileirão; Direção comemora desempenho de Felipão no comando técnico
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Grêmio conseguiu 3 pontos que não estavam na sua previsão até o final do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos na tabela, o time de Felipão ainda está na zona do rebaixamento. Contudo, a sequência recente do time e especialmente a pontuação conquista tem agradado a direção do Grêmio. Um ponto apenas atrás dos adversários, o Grêmio inclusive já vislumbra um futuro mais próspero dentro do Campeonato Brasileiro. De acordo com a direção gremista, o “pior já passou” para o clube dentro da competição.
Aproveitamento de G4
Com mais de 60% de aproveitamento, Felipão mudou a perspectiva do Grêmio. Mesmo que o treinador admita que o campeonato ainda é longo e que o objetivo não foi alcançado, as coisas melhoraram. Brigando contra o rebaixamento, o clube já fez cálculos que podem o levar mais longe, mas opta em focar no primeiro objetivo nesse momento. Com dois jogos atrasados, o Grêmio ainda não completou a disputa do primeiro turno do Brasileirão, por exemplo. Na matemática contra a Série B mais 7 vitórias são esperadas.
https://twitter.com/Footstats/status/1439764358637268994?s=20
Sequência pode mudar o cenário
Na déciam sétima colocação, o Grêmio encara agora adversários diretos na competição, com exceção de um. Nas próximas quatro rodadas, o time de Felipão enfrenta pelo Brasileirão em sequência: Athletico-PR (fora), Sport (casa), Cuiabá (casa) e Santos (fora). Se mantiver a média de resultados atuais do Campeonato Brasileiro o time gaúcho pode alavancar ainda mais o seu crescimento e mudar de vez o cenário da competição.
Leia mais:
Borja “conquista” mais de 50% dos pontos o Grêmio no Brasileirão e clube planeja compra do atacante
Dupla de zagueiros se consolida no Grêmio e ameniza ausência de ídolos
Vendas de camisa do Cristiano Ronaldo no Manchester United ultrapassam as de Messi no PSG

