Home Futebol Tropeço da Itália, surpresa da Suécia e shows de Inglaterra e Bélgica: tudo o que rolou nas Eliminatórias europeias nesta quinta (2)

Tropeço da Itália, surpresa da Suécia e shows de Inglaterra e Bélgica: tudo o que rolou nas Eliminatórias europeias nesta quinta (2)

Ingleses e belgas, enquanto italianos ficam no empate e suecos viram contra espanhóis

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Mais uma rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, se passou. Vinte e quatro seleções foram a campo nesta quinta-feira (2), em 12 jogos que renderam diferentes histórias.

PUBLICIDADE

Praticamente todas elas foram disputadas no mesmíssimo horário na tarde de quinta e, por mais que tenham formado uma super rodada de futebol europeu, complicaram para o apaixonado pelo futebol acompanhar tudo. Por isso mesmo, montamos um resumo, com tudo o que rolou. Confira:

Os resultados das Eliminatórias europeias nesta quinta (2)

Hungria 0 x 4 Inglaterra

Um dos principais jogos, ou talvez um dos principais resultados, desta quinta de Eliminatórias foi a goleada inglesa sobre a Hungria. No primeiro tempo, o English Team lembrou o marasmo que marcou algumas de suas partidas na Euro; o segundo, trouxe a memória dos grandes momentos da competição, com três gols marcados em menos de 15 minutos e o quarto no apagar das luzes. Um deles, claro, foi Harry Kane.

PUBLICIDADE

Estônia 2 x 5 Bélgica

A Bélgica protagonizou o melhor jogo das Eliminatórias desta atual data Fifa. Isso porque a Estônia abriu o placar com dois minutos de jogo, mas conseguiu segurar o resultado por apenas 20 minutos. Com 29, os belgas já venciam com um gol de Lukaku, que marcaria outro no segundo tempo, antes do placar ficar elástico desse jeito.

Suécia 2 x 1 Espanha

Suécia e Espanha também não ficaram para trás no quesito emoção. A Fúria chegou a abrir o marcador, com quatro minutos de jogo, mas os suecos empataram no minuto seguinte, com Isak. Fortalecidos com a reação, os nórdicos encararam os adversários e conseguiram o gol da vitória com menos de 15 minutos do segundo tempo, com Claesson. Depois, foi a boa e velha defesa auriceleste.

Itália 1 x 1 Bósnia

Se os jogos acima deram emoção à rodada das Eliminatórias, a Itália trouxe decepção. A atual campeã europeia fez seu primeiro jogo após o título conquistado sobre a Inglaterra, diante de sua torcida, e chegou a abrir o placar no comecinho. Mas cedeu o empate antes do intervalo e não conseguiu mais furar a retranca búlgara.

Liechtenstein 0 x 2 Alemanha

Quietinha, a Alemanha fez o feijão com arroz e saiu com mais uma vitória nas Eliminatórias e segue a passos firmes para a Copa do Mundo de 2022. Timo Werner, aos 41 do primeiro tempo, e Sané, aos 32 do segundo garantiram os três pontos alemães.

PUBLICIDADE

Mais resultados desta quinta (2) das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022

  •  Geórgia 0 x 1 Kosovo
  • Lituânia 1 x 4 Irlanda do Norte
  • República Tcheca 1 x 0 Bielorrússia
  • Andorra 2 x 0 San Marino
  • Polônia 4 x 1 Albânia
  • Islândia 0 x 2 Romênia
  • Macedônia 0 x 0 Armênia 

LEIA TAMBÉM

Recorde de Ronaldo, empate da França e gol de Haaland: tudo o que rolou nas Eliminatórias europeias nesta quarta (1)

Fifa sinaliza punir times ingleses que ‘barraram’ jogadores de Eliminatórias

Chile x Brasil: saiba como assistir ao jogo das Eliminatórias AO VIVO

Brasil deve ter novidades para encarar o Chile pelas Eliminatórias; veja a provável escalação

PUBLICIDADE

Di María “exclui” Neymar e CR7 da lista dos melhores que viu em campo

Brasileirão: Fortaleza recebe sondagens por quatro jogadores

Jogador do Corinthians morre após ser espancado e esfaqueado

Dirigente do Corinthians crava data para a volta da torcida à Arena

PUBLICIDADE