Jornal argentino faz cobrança sobre chegada de Willian no Corinthians: “Treinou e foi apresentado sem impedimento da Anvisa”
Meia-atacante acertou com o Corinthians e não precisou cumprir quarentena após desembarcar no Brasil
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Depois da polêmica envolvendo atletas da Argentina que falsificaram declarações sanitárias no Brasil, o jornal “Olé” repercutiu a chegada de Willian no Corinthians. Isso porque o jogador não realizou quarentena depois de chegar ao país, mesmo partindo da Inglaterra. Sendo assim, a situação foi tratada como “caso incrível”, já que o atleta treinou e foi apresentado no clube paulista.
“Willian, que havia chegado do Reino Unido há poucos dias, foi apresentado oficialmente no Corinthians apesar de não ter cumprido a quarentena obrigatória. O atacante brasileiro, que até recentemente era jogador do Arsenal, chegou a São Paulo no dia 1º de setembro. Porém, apesar de não ter cumprido os 14 dias de isolamento obrigatório, foi oficialmente apresentado como um novo jogador do Corinthians e até treinou ao lado dos companheiros, sem nenhum impedimento da Anvisa“, afirmou a publicação.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJeTVrcE84WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
??? El increíble caso Willian en San Pablo: sin cuarentena y fue presentadohttps://t.co/SlQ4yuMSza
— Diario Olé (@DiarioOle) September 6, 2021
Segundo a Portaria Nº 655, publicada em junho, as restrições não se aplicam a “brasileiro, nato ou naturalizado”. Neste cenário, Willian não precisou cumprir os dias de quarentena obrigatório, apesar de ter saído de território inglês. Por conta disso, Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso, estrangeiros que entraram no Brasil, tiveram saída exigida, tendo em vista que emitiram informações inverídicas identificadas pela Anvisa.
LEIA TAMBÉM

