Home Futebol Sem jogar desde maio, Kroos surpreende e é relacionado para duelo do Real Madrid na Champions League

Sem jogar desde maio, Kroos surpreende e é relacionado para duelo do Real Madrid na Champions League

Toni Kroos é a grande surpresa para o próximo jogo do Real Madrid na Champions League após ficar três meses longe dos gramados por problemas relacionados à pubalgia

Eduardo Viana
Jornalista | Redator | Produtor de Conteúdo | Editor | Amante de Esportes
PUBLICIDADE

O jogador alemão Toni Kroos enfrentava, desde maio, complicações da pubalgia. Mas, após superar essas dificuldades, Carlos Ancelotti convocou o meio-campista para o próximo jogo contra o Sheriff. Além disso, o time moldavo vem se destacando na competição, se tornando uma surpresa na Champions.

Anteriormente, o último jogo de Kroos pelo Real Madrid foi em 9 de maio, no empate de dois gols contra o Sevilla. A decisão de se afastar para intensificar o tratamento da doença foi do próprio jogador.

Entenda a doença de Kroos

A pubalgia é uma doença que afeta, na maioria das vezes, homens que jogam futebol, como Toni Kroos, ou praticam corrida com frequência. Como resultado disso, se não for identificada no começo, as dores podem se intensificar se não tiver o tratamento adequado.

PUBLICIDADE

Eventualmente, pode haver a diminuição dos movimentos do quadril. Contudo, quando diagnosticado, o tratamento pode envolver fisioterapia, fortalecimento muscular, e em casos mais graves, cirurgias.

Logo após o diagnóstico, Toni Kroos tomou a decisão de pausar sua atuação nos campos para tratar da sua condição. O jogador de Ancelotti manteve seus fãs informados por suas redes sociais sobre sua evolução. Em entrevista ao jornal “Goal”, o jogador disse se sentir pronto para jogar contra o Sheriff.

Ainda segundo Kroos, para ele é um alívio poder jogar sem dores após sete meses. O jogador disse que “se continuasse a jogar chegaria a ponto de não poder mais, mas foi muito difícil parar porque tinha que jogar as quartas de final e as semifinais da Champions League”. O meio-campista irá iniciar o jogo no banco.

Sheriff: a surpresa da Champions

Atualmente, o time tem sido uma surpresa na Champions League. O Sheriff avançou por todas as fases preliminares da competição e bateu o  Shakhtar Donetsk na fase de grupos. Além disso, é também o maior campeão da Moldávia, com 19 títulos nacionais neste século.

PUBLICIDADE

Apesar de estar em território moldavo, o time se localiza em Tiraspol, capital da Transnístria, autoproclamada um república socialista, se identificando com os ideais da antiga União Soviética. A região separatista tem o russo como idioma e, apesar de não ser reconhecida internacionalmente, é declarada independente desde 1990.

Mas, apesar disso, o Sheriff tem crescido e se destacado na Champions League como um time que deve ser respeitado. O jogo contra o Real Madrid será um desafio, e que deverá estar preparado para as surpresas que o time merengue trará, como a convocação de Kroos, recuperado da lesão.

LEIA MAIS

Real Madrid pode ter surpresas contra o Sheriff; veja a provável escalação

PUBLICIDADE

Atlético-MG x Palmeiras, PSG x Manchester City e Milan x Atlético de Madrid: veja os jogos de hoje (28)

SBT transmite dois jogos AO VIVO nesta terça-feira (28); veja quais