Home Futebol Marca expressiva atingida, reverência a Felipão e até papel de líder: titular absoluto, Alisson comenta fase no Grêmio

Marca expressiva atingida, reverência a Felipão e até papel de líder: titular absoluto, Alisson comenta fase no Grêmio

Meia-atacante gremista Alisson concedeu algumas declarações através da sua assessoria de imprensa

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Titular absoluto do Grêmio desde o retorno de Felipão, a quem é muito grato, o meia Alisson completou neste domingo na vitória de 1×0 sobre o Flamengo o jogo de número 169 pelo Grêmio, que já é a equipe mais defendida em sua carreira. Pelo Cruzeiro, primeiro time da carreira, foram 168 partidas.

PUBLICIDADE

“Fico muito feliz por esse número (169 jogos pelo Grêmio) e motivado a seguir aumentando. O Cruzeiro foi o clube que me formou, onde dei meus primeiros passos como profissional e conquistei os primeiros títulos. Tenho um carinho enorme. Mas, desde que cheguei ao Grêmio, eu me identifiquei muito também e sabia que iria construir minha história aqui. Vou seguir trabalhando para poder sempre estar à disposição e ajudar da melhor maneira”, declarou via assessoria de imprensa.

Alisson faz questão de dividir a sua boa fase individual e também a coletiva com o técnico Luiz Felipe Scolari. Segundo ele, a confiança passada por Felipão aos atletas no dia a dia faz a diferença:

PUBLICIDADE

“O Felipão tem nos passado muita confiança, e a equipe tem entendido o que ele e a comissão técnica querem. Vivemos um momento complicado, mas sempre tivemos em mente que poderíamos superar. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas a confiança é a mesma e sabemos da qualidade do nosso elenco. Todos têm trabalhado muito e vamos em busca de fazer um grande segundo turno para fazer o Grêmio subir na tabela”.

Alisson líder?

Aos 28 anos e integrante do elenco gremista desde 2018, Alisson já é um dos “veteranos” do plantel perdendo apenas para Geromel, Kannemann e Cortez, que chegaram antes. Desta forma, o meia admite que se vê com um papel de líder no elenco:

“Eu não sou de falar muito, mas acho que quando a gente fica muito tempo em um clube essa liderança acaba aparecendo. Eu procuro ajudar os mais jovens e me dou bem com todos no elenco. Tento fazer naturalmente e da melhor maneira para que todos fiquem à vontade, mostrando a força e a importância do Grêmio”, acrescentou.

Alisson é presença confirmada no jogo de domingo, 18h15, fora, contra o Athletico. O Grêmio é o 17° do Brasileirão com 22 pontos.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil

Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam

Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

Daniel Alves entre rivais, Oscar na Série A e Marinho: veja as notícias do mercado da bola

Neto surpreende e crava semifinalistas da Copa do Brasil

Brasileirão e futebol europeu: veja a agenda de jogos desta segunda (13)